A sabedoria secreta da natureza

A sabedoria secreta da natureza Peter Wohlleben


Compartilhe


A sabedoria secreta da natureza


Árvores, animais e o maravilhoso equilíbrio entre todos os seres vivos




Do autor de A vida secreta das árvores, mais de 2 milhões de livros vendidos.

O que a ciência e a observação nos ensinam.

“Este livro combina a curiosidade de Peter Wohlleben sobre o mundo natural, sua escrita fácil e instigante e seu encantamento diante de tamanha complexidade e beleza.” – Jane Goodall, a bióloga que revolucionou a compreensão dos primatas

O grande pesquisador e contador de histórias leva os leitores numa instigante jornada pelos imensos sistemas naturais que tornam a vida na Terra possível.

A natureza é cheia de surpresas: árvores cujas folhas caem no outono afetam a rotação da Terra, certas espécies de aves sabotam a produção de presunto ibérico e florestas de coníferas podem fazer chover. Mas quais processos estão por trás desses incríveis fenômenos? E por que eles são tão importantes?

Neste passeio por um terreno até então insondável, Peter Wohlleben descreve a fascinante interação entre animais e plantas e responde perguntas que sempre despertaram nosso interesse.

Como os seres vivos influenciam uns aos outros? Diferentes espécies são capazes de se comunicar entre si? O que acontece quando esse sistema tão perfeitamente equilibrado fica fora de sintonia?

Ao apresentar as mais recentes descobertas científicas e tudo que aprendeu ao longo de décadas de observação, Peter Wohlleben nos mostra como enxergar o mundo com novos olhos e recuperar o maravilhamento diante da exuberância do planeta.

Biologia / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A sabedoria secreta da natureza

Similares

(3) ver mais
A vida secreta das árvores
A vida secreta dos animais
Il canto degli alberi

Estatísticas

Desejam31
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
31/03/2022 02:07:07
Pri Paiva
editou em:
19/04/2022 09:26:50
Pri Paiva
aprovou em:
19/04/2022 09:28:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR