A Segunda Mais Antiga Profissão do Mundo

A Segunda Mais Antiga Profissão do Mundo Paulo Francis


Compartilhe


A Segunda Mais Antiga Profissão do Mundo


Jornalismo, Política e Cultura nos Textos do Maior Polemista da Imprensa Brasileira




"Nunca apoiei governo algum. Acho que é um dever de jornalista adotar o mote dos anarquistas. Hay gobierno, soy contra", escreve Paulo Francis em um dos textos dessa nova coletânea de seus melhores artigos publicados na Folha de S.Paulo entre 1975 e 1990. Espírito inquieto e independente, Francis foi um dos jornalistas mais importantes do país entre o final da ditadura militar e a redemocratização do Brasil.

Seus comentários e reportagens - que nunca deixavam indiferentes os leitores - preservam até hoje vigor incomum, como se pode atestar neste livro. Textos que marcaram época estão reunidos em "A Segunda Mais Antiga Profissão do Mundo'. Eles trazem a visão incisiva de Francis sobre o jornalismo, a TV e o show business, suas análises lúcidas e sarcásticas da política brasileira e americana, além de retratos memoráveis de Carlos Lacerda, Samuel Wainer, Antonio Maria, Stanislaw Ponte Preta, Henfil e Millôr Fernandes, entre outras personalidades de seu tempo.

Crônicas / Literatura Brasileira / Política

Edições (1)

ver mais
A Segunda Mais Antiga Profissão do Mundo

Similares

(8) ver mais
Chega de Saudade
Tempos Vividos, Sonhados e Perdidos
Homo Deus
O Fim do Homem Soviético

Resenhas para A Segunda Mais Antiga Profissão do Mundo (1)

ver mais
Livro que reúne os melhores artigos publicados por Paulo Francis na Folha de São Paulo entre 1975 e 1990. Empreste esse livro na biblioteca pública Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça! ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.4 / 7
5
ranking 57
57%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

69%

31%

João gregorio
cadastrou em:
29/11/2016 14:18:27
Cioran E.
editou em:
30/12/2016 16:48:29