A Sociedade contra o Estado

A Sociedade contra o Estado Pierre Clastres


Compartilhe


A Sociedade contra o Estado


Pesquisas de antropologia política




Esta coletânea de onze artigos publicados entre 1962 e 1974 por Pierre Clastres (1934-1977) constitui um dos mais importantes trabalhos de antropologia política já divulgados. A obra reflete uma reviravolta nas ciências humanas, propiciada nos anos 1960 por autores franceses como Claude Lévi-Strauss, Michel Foucault e Gilles Deleuze. Clastres critica a razão política ocidental, aferrada em noções de dominação e subordinação, e afirma que a sociedade civil pode prescindir da figura do Estado. Para demonstrar essa tese audaz, o autor analisa a experiência de povos indígenas da América do Sul.

Este livro integra a coleção Portátil. O design dos livros da coleção foi pensado nos mínimos detalhes para que seja especial e inovador, como nas demais edições da Cosac Naify. As capas, com relevo exclusivo, trazem cores fluorescentes em uma disposição geométrica que varia a cada título. Os livros, em brochura, têm uma encadernação desenvolvida especialmente para garantir maior flexibilidade ao folhear. Todo o volume é impresso em munchen; a textura e cor agradáveis deste papel, aliadas ao tamanho e espaçamento das linhas e das letras garantem uma leitura confortável.

Política

Edições (4)

ver mais
A Sociedade contra o Estado
A Sociedade contra o Estado
A Sociedade Contra o Estado
A Sociedade Contra o Estado

Similares

(31) ver mais
Arqueologia da Violência
24/7 - Capitalismo Tardio e os Fins do Sono
Homens em Tempos Sombrios
Ensaio Sobre a Dádiva

Resenhas para A Sociedade contra o Estado (4)

ver mais
Altamente recomendado
on 13/11/12


Fabulosa coletânea de artigos de Pedro Clastres que tem como tema central a questão do poder nas sociedades primitivas. Esse livro é um convite a romper com todas as baboseiras que nos foram faladas durante o ensino médio e que ainda repercutem nos meios de comunicação, sem deixar, por isso, de apresentar farto material para que todos que simpatizam com a antropologia ou com a discussão sobre o poder possam se deliciar. Os créditos dessa façanha, acredito, vão tanto para o autor quanto... leia mais

Estatísticas

Desejam90
Trocam1
Avaliações 4.4 / 117
5
ranking 54
54%
4
ranking 39
39%
3
ranking 5
5%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Rev. Peterson
cadastrou em:
18/07/2012 22:27:48
Francisco
editou em:
12/02/2015 21:27:39