A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien


Compartilhe


A Sociedade do Anel (O Senhor dos Anéis #1)





O volume inicial de O Senhor dos Anéis, lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores e se tornando o padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. A imaginação prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real.

A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo.

O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado.

A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.

Alguém uma vez disse que o mundo dos leitores de língua inglesa se divide entre os que já leram O Senhor dos Anéis e os que um dia lerão o livro. Com esta nova tradução da obra, o fascínio dessa aventura atemporal ficará ainda mais evidente para os leitores brasileiros, tanto os que já conhecem a saga como os que estão prestes a descobrir seu encanto.

Aventura / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (13)

ver mais
A Sociedade do Anel
La Comunidad del Anillo
The Fellowship of the Ring
A Sociedade do Anel

Similares

(42) ver mais
O Silmarillion
O Hobbit
Ottoiccact - O Livro do Poder
O Retorno do Rei

Resenhas para A Sociedade do Anel (475)

ver mais
on 11/3/10


É preciso ter paciência e um conhecimento de linguagem mais rebuscada para gostar desse livro. Quando tentei lê-lo a uns 4 anos atrás, achei um porre. Agora que decidi ler a saga inteira, me encantei pela escrita do Tolkien. Apesar do começo ser um pouco deslocado. Isso porque há expressões desconhecidas. Por exemplo, quem nunca ouviu falar de um hobbit não se satisfaz com a pequena descrição do Prefácio. Por isso é que recomendo ver o filme antes. Assim, você já tem uma prévia, uma id... leia mais

Vídeos A Sociedade do Anel (34)

ver mais
Redescobrindo Tolkien: A Sociedade do Anel | Vevsvaladares

Redescobrindo Tolkien: A Sociedade do Anel |

O Senhor dos Anéis: vale a pena ler?

O Senhor dos Anéis: vale a pena ler?

Senhor Dos Anéis - Livro A Sociedade Do Anel

Senhor Dos Anéis - Livro A Sociedade Do Anel

Leituras de Setembro/2012 OU um vídeo sobre a Terra Média

Leituras de Setembro/2012 OU um vídeo sobre a


Estatísticas

Desejam5.770
Trocam160
Avaliações 4.5 / 33.229
5
ranking 67
67%
4
ranking 22
22%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Alan Martins
cadastrou em:
03/12/2019 19:53:13
Alex
editou em:
01/02/2020 10:16:46