A Solidão dos Números Primos

A Solidão dos Números Primos Paolo Giordano


Compartilhe


A Solidão dos Números Primos (Grandes Romances)





Um número primo é inerentemente solitário: só pode ser dividido por si próprio ou por um, nunca se adaptando aos outros. Alice e Mattia também, vivendo em torno do seu próprio eixo, sozinhos com as suas respectivas tragédias.

Alice, uma criança bastante introvertida, é obrigada pelo pai a frequentar um curso de esqui para ser forte e competitiva. No entanto, um acidente terrível deixará marcas no seu corpo para sempre.

Mattia é um menino de inteligência brilhante cuja irmã gémea é deficiente. Quando são convidados para uma festa de anos, ele deixa-a sozinha num banco de jardim e nunca mais torna a vê-la.

Estes dois episódios irreversíveis marcarão profundamente a vida de ambos para sempre. Anos depois, quando estes «números primos» se encontram, são como gémeos que partilham uma dor muda que mais ninguém pode compreender. E tal como os números primos, ambos estão destinados a viver vidas paralelas sem nunca se encontrarem.

Drama

Edições (1)

ver mais
A Solidão dos Números Primos

Similares


Resenhas para A Solidão dos Números Primos (0)

ver mais
null
on 9/2/20


Estou feliz e chocada, é um livro lindo. Aborda temas variados, desde pessoas com grande inteligência, pessoas com deficiência, isolamento social e como cada um lida com isso. O final destrói nossos coração, mas deixa ele aliviado. Estou meio dividida.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo
cadastrou em:
30/10/2018 15:40:55
Eric Silva - Blog Conhecer Tudo
editou em:
30/10/2018 15:42:45