A solidão no programa do Jô

A solidão no programa do Jô Edmílson Caminha


Compartilhe


A solidão no programa do Jô





Sobre o texto de Edmílson Caminha, declara o professor e escritor Ricar¬do Pereira: “Até uma mensagem sua de WhatsApp não deixa de ser maravilhosa¬mente bem escrita, com gramática e clareza impecáveis! Seu cuidado com as palavras ‒ como se elas fossem gente ‒ agrada-me os olhos e os ouvidos. Quanta elegância, escritor!”.

Em “A solidão no Programa do Jô”, o autor traz uma coletânea de artigos e crônicas que lembram as cadeiras nas calçadas de outrora, quando, ao cair da noite, amigos se encontravam para exercer a prazerosa arte da conversa.

São memórias de livros, encontros com escritores, lembranças de viagens, declarações de amor à literatura, ao cinema, ao jazz, em páginas que dão voz ao professor, ao jornalista e, sobretudo, ao escritor, no qual se percebe, às vezes, o gosto pela fantasia, a tendência para a ficção. Como ao imaginar um célebre argentino disfarçado de ogro na comemoração italiana do halloween, ou revelar aos leitores, em tempos de fake news, uma carta inédita com a assinatura de nin¬guém menos do que Machado de Assis...

Crônicas / Ensaios

Edições (1)

ver mais
A solidão no programa do Jô

Similares

(3) ver mais
O Livro de Jô, Vol. 1
O Livro de Jô
O Homem Que Matou Getúlio Vargas

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

NatBelus
cadastrou em:
07/10/2019 10:09:55