A sombra de Allan Poe

A sombra de Allan Poe Matthew Pearl


Compartilhe


A sombra de Allan Poe





No final de 1849, Edgar Allan Poe, que viajava de sua casa na Virgínia para a Filadélfia, onde era esperado para um trabalho editorial lucrativo, desapareceu. Foi encontrado vários dias depois, aparentemente embriagado, numa taverna de Baltimore. Após alguns dias em delírio num hospital da cidade, morreu e foi sepultado sem as cerimônias de praxe.

Comentários da imprensa dizedo que Poe não faria muita falta perturbam tanto Quentin Hobson Clark, jovem advogado de Baltimore, grande admirador de Poe, que ele se compromete a representar os interesses do escritor. Para elucidar essa morte misteriosa, Clark procura em Paris o modelo na vida real para o detetive ficcional de Poe, C. Auguste Dupin. A busca dá início a um jogo de "gato e rato" que, em vista de suas implicações políticas com a França, se torna mortal.

Cruzamento entre um episódio da história da literatura e um instigante mistério, este romance de suspense engenhosamente engendrado é fruto de uma pesquisa bem fundamentada do autor, que revelou material nunca publicado antes. Uma trama que envolve agentes políticos internacionais, uma mulher assassina, o comércio de escravos de Baltimore e os segredos perdidos das derradeiras horas de Poe.

Edições (1)

ver mais
A sombra de Allan Poe

Similares

(14) ver mais
O Pálido Olho Azul
O Menino Americano
A Canção da Meia-Noite de Henry James
Impressões e Provas

Resenhas para A sombra de Allan Poe (6)

ver mais
on 20/5/20


No início é um livro agradável, mas chega a um momento que são tantas reviravoltas que começa a ficar enfadonho. O final é normal, não tem tantas surpresas .... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam7
Avaliações 3.5 / 75
5
ranking 17
17%
4
ranking 29
29%
3
ranking 43
43%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

20%

80%

Demas
cadastrou em:
20/01/2009 15:19:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR