A sombra do meio-dia

A sombra do meio-dia Sérgio Danese


Compartilhe


A sombra do meio-dia





Neste romance de estréia, concebido e realizado entre Washington e Paris no período de 1988 a 2000, o autor e diplomata Sérgio Danese explora o mundo oculto dos 'escritores-fantasma', a soldo de empregadores que neles não veem mais que um servidor - 'o rapaz dos discursos', o 'escriba', necessário, mas desprezível e desprezado. Tema ainda tabu no Brasil, profisão inconfessável, embora tão antiga quanto a política, o "ghost writing" oferece ao autor um campo de provas onde testar os limites para a comercialização do trabalho intelectual.
Nesta obra, o protagonista aliena, junto com a pena, as convicções, os sonhos e o melhor de sua criatividade em troca da ascensão social e do poder, como "ghost writer" de um político sem ética, com a qual não mantém nenhum vínculo ideológico ou partidário. Arrivista pela escritura, a personagem alcança alturas de onde a queda é humilhante, solitária. Mas é também pela escritura que se opera a redenção deste ser fraco, pela capacidade de exibir, com ironia e sem piedade, o próprio destino.

Romance

Edições (1)

ver mais
A sombra do meio-dia

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Ramon
cadastrou em:
26/01/2015 09:10:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR