A Teoria da Aprendizagem Significativa

A Teoria da Aprendizagem Significativa Marco Antonio Moreira


Compartilhe


A Teoria da Aprendizagem Significativa


e a sua implementação em sala de aula




Este é um livro para professores, para pesquisadores em ensino que estejam buscando um referencial teórico pra estudos em sala de aula e para deenvolvedores de materiais instrucionais.

A teoria da aprendizagem significativa é uma teoria de aprendizagem de corpos organizadores de conhecimento em situação formal de ensino, presencial ou não, e é isso que tentam fazer os professores. Mas o livro, além de esclarecer o que é aprendizagem significativa e quais são as condições para que ocorra, sugere também estratégias facilitadoras - os mapas conceituais, os diagramas V e os organizadores prévios - e um modelo para organização do ensino à luz dessa teoria.

Para os pesquisadores, a obra apresenta um referencial teórico básico para a pesquisa em ensino, o qual pode ser combinado com outros referenciais cognitivistas construtivistas.

Para os que se dedicam ao desenvolvimento de materiais instrucionais, até mesmo na linha das modernas tecnologias de informação, o texto oferece vários pressupostos teóricos sobre aprendizagem que podem aumentar em muito o potencial de significatividade desses materiais.

A teoria da aprendizagem significativa é apresentada desde a perspectiva de David Ausubel, mas incorpora contribuições de Joseph Novak, D.B. gowin e do próprio autor

Edições (1)

ver mais
A Teoria da Aprendizagem Significativa

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 20
20%
3
ranking 60
60%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

lazaroCamoes
cadastrou em:
29/05/2011 22:15:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR