A Teoria das Janelas Quebradas

A Teoria das Janelas Quebradas Drauzio Varella


Compartilhe


A Teoria das Janelas Quebradas





O livro reúne as crônicas publicadas na Folha ao longo de dez anos. O cardápio é variado, incluindo desde histórias engraçadas de adultério, reflexões sobre o crime, temas atuais de ciência e medicina, até questões sociais, sempre abordadas pelo autor com seu olhar atento para os dramas humanos.

Em vários textos, assume uma postura fortemente crítica, ou busca desmitificar ideias falsas, como a de que o pensamento cura ou provoca doenças, ou que precisamos normalmente de suplementos de vitaminas, ou ainda que a dor purifica. Em outros, procura transmitir informações científicas novas, e o faz na linguagem simples que todo médico deveria utilizar ao falar com seus pacientes.

Edições (1)

ver mais
A Teoria das Janelas Quebradas

Similares

(10) ver mais
Carcereiros
Borboletas da Alma
O Médico Doente
Presos Que Menstruam

Resenhas para A Teoria das Janelas Quebradas (5)

ver mais
on 3/5/17


A Teoria das Janelas Quebradas, desenvolvida na escola de Chicago por James Q. Wilson e George Kelling, dá nome ao título desse livro. Ela explica que a desordem gera desordem, ou seja, um comportamento anti-social pode dar origem a vários delitos. Por isso que esse pensamento serviu de base para que parte da sociedade e da mídia defenda atitudes autoritárias e repressoras como forma de combater a criminalidade - a política da tolerância zero. O Livro abordará essa ideia sob a... leia mais

Estatísticas

Desejam89
Trocam3
Avaliações 4.0 / 117
5
ranking 34
34%
4
ranking 36
36%
3
ranking 27
27%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Helena
cadastrou em:
15/07/2010 19:24:43