A Teoria do Bambu

A Teoria do Bambu MeiMei Fox...


Compartilhe


A Teoria do Bambu


Como a Resiliência e a Coragem me Tornaram CEO de uma Grande Empresa de Tecnologia




Ping Fu sabe o que significa ser operária de fábrica e presa política num país cuja Revolução Cultural
quis eliminar todas as pessoas que tinham instrução. Sabe o que é ser espancada e estuprada apenas por
fazer parte de uma família rica. Sabe o que é ser deportada para outro continente, sem dinheiro, família ou amigos, e começar uma nova vida como faxineira e garçonete.

Por outro lado, Ping Fu também sabe o que é ser CEO de uma grande empresa de tecnologia, e ser eleita Empresária do Ano. Sabe como é ser amiga e mentora de um dos maiores programadores de software de que se tem notícia. Sabe o que é dar palestras para multidões e conselhos ao presidente dos Estados Unidos.

Essa é a história de Ping Fu, a história de uma vida em dois mundos. Nascida às vésperas da Revolução Cultural da China, Ping Fu foi separada de sua família aos oito anos. Cresceu em meio a ritos de humilhação praticados pela Guarda Vermelha de Mao, e aos 25 anos foi forçada a deixar seu país natal para buscar uma nova vida nos Estados Unidos.

Falando apenas três palavras em inglês e seguindo os ensinamentos taoistas aprendidos na infância, Ping Fu chegou aos Estados Unidos e menos de dez anos depois já era uma empresária bem-sucedida. Aos 38 anos fundou a Geomagic, empresa que é hoje a maior fornecedora de softwares 3D para a criação de modelos digitais de objetos reais.

"A teoria do bambu" é o relato de uma jornada quase inacreditável. Um verdadeiro tributo à coragem de uma mulher em face da crueldade e uma valiosa lição sobre o poder da resiliência.

Edições (1)

ver mais
A Teoria do Bambu

Similares


Resenhas para A Teoria do Bambu (2)

ver mais
Não enfrente as dificuldades da vida como a última batalha
on 11/11/14


Bend, not break - a life in two worlds (Curve-se, não quebre - Uma vida em dois mundos), o título original do livro, traduz infinitamente melhor a biografia da empresária chinesa Ping Fu e reforça sua principal mensagem: Não enfrente as dificuldades da vida como se fossem a última batalha mas como tempestades que, por mais violentas que sejam, são passageiras. Temos de ser como o bambu, que se curva mas não se parte diante do vento e volta a se erguer quando as coisas retornam ao norma... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 4.6 / 23
5
ranking 65
65%
4
ranking 35
35%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Vivi
cadastrou em:
13/06/2013 15:03:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR