A Terceira Moça

A Terceira Moça Agatha Christie


Compartilhe


A Terceira Moça





“Procura-se uma terceira moça”. Não basta uma? Não bastam duas? Qual o sentido desse apelo aparentemente inusitado e voraz?

Não, não se trata de um homem às voltas com herdeira -ou supostas- desilusão amorosa. É algo muito mais simples: a “terceira moça”, pelo menos nesse caso, é aquela que duas procuram em Londres, para dividir – e diminuir, assim – o preço do aluguel de um apartamento. Hércule Poirot tem de se inteirar nessa banalidade para poder enfrentar o mistério de Norma Restarick.

Um dia, ela entrou-lhe pela casa inesperadamente, confessando “ter cometido um homicídio”. Uma moça dessas muito modernas, de longos cabelos em desalinho, a roupa desajeitada, longe por certo, de qualquer mania relacionada com o capricho ou asseio pessoal. Uma assassina? Poirot, de início, fica repleto de dúvidas. Não é fácil conhecer a juventude – se o é, por acaso, conhecer alguém, ou algo, efetivamente.

Os dados vão sendo reunidos e examinados. Há pistas falsas como sempre, e em toda parte. Afinal de contas, o mistério não é tão difícil quanto os outros.

Romance policial / Ficção / Suspense e Mistério

Edições (7)

ver mais
A Terceira Moça
A Terceira Moça (Third Girl)
A Terceira Moça
A Terceira Moça

Similares

(25) ver mais
O Mistério do Trem Azul
Convite Para Um Homicídio
A Morte no Nilo
Morte na Praia

Resenhas para A Terceira Moça (35)

ver mais
Muito mistério envolvido.
3 days, 8 hours ago


Uma leitura envolvente e cheia de mistérios. Não imaginava esse final, e gostei muito do desfecho.... leia mais

Estatísticas

Desejam207
Trocam13
Avaliações 3.9 / 1.280
5
ranking 32
32%
4
ranking 33
33%
3
ranking 30
30%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

17%

83%

Camila
cadastrou em:
01/01/2009 17:20:06
Igor
editou em:
08/01/2016 17:01:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR