A Terceira Vida de Grange Copeland

A Terceira Vida de Grange Copeland Alice Walker


Compartilhe


A Terceira Vida de Grange Copeland





"Quase ninguém tentou nos contar sobre o início da vida, sobre a vida íntima das pessoas negras [...]. Alice Walker é uma contadora de histórias."
The New Yorker

"Alice Walker nos comove ao enfatizar a humanidade que compartilhamos com seus personagens."
Chicago Daily News

A terceira vida de Grange Copeland, primeiro livro de Alice Walker - vencedora do Pulitzer 1983 pelo livro A cor púrpura -, revela o cotidiano de uma família negra no Sul dos Estados Unidos, por três gerações. Oprimido pela estrutura racista do condado de Baker, o trabalhador rural Grange Copeland abandona a família e amante para ganhar a vida no Norte, mas retorna, após passar por experiências transformadoras, decidido a nunca mais conviver com pessoas brancas. Grange refaz sua vida, torna-se fazendeiro, mas tem que lidar com as consequências de suas escolhas no passado. Escrito com linguagem poderosa e precisa, o livro trata de violência - racial, social, familiar, contra a mulher -, mas também da força humana, capaz de mudar uma realidade inóspita por meio do amor e da desconstrução de estruturas patriarcais.

Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
A Terceira Vida de Grange Copeland

Similares

(1) ver mais
The Third Life of Grange Copeland

Resenhas para A Terceira Vida de Grange Copeland (75)

ver mais
Uma história marcante
on 2/5/20


Se vc tem dúvida, se deve ou não ler, o que tenho a te dizer é que essa é uma historia marcante, com um estilo de escrita que flui. Há momentos de asco, de dor e de beleza. Gostei muitodo que li e recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.6 / 308
5
ranking 77
77%
4
ranking 21
21%
3
ranking 1
1%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Adrielly Cardoso
cadastrou em:
27/04/2020 15:40:22
Breno
editou em:
08/05/2020 09:49:29