A terra por onde caminho

A terra por onde caminho Mário Bentes
Mário Bentes


Compartilhe


A terra por onde caminho





Há centenas de passagens e trechos na Bíblia que tratam sobre a morte. Muitas dessas passagens falam do fim da vida em sentido figurado. Outras, porém, falam de óbitos propriamente ditos e, especificamente, de assassinatos. Do livro de Gênesis, o primeiro do Antigo Testamento, a Apocalipse, o último do Novo Testamento, são contados mais de dois milhões de assassinatos. Alguns são casos isolados; outros acontecem em verdadeiras carnificinas – todas com aval de Deus.

Angustiado pelo peso da culpa de ser o responsável, ainda que indiretamente, por todas as mortes da Terra, Uriel, o anjo da morte, toma nas mãos o sangue que escorre de seus olhos cor-de-abismo e o usa para escrever suas palavras na pedra. Ele escreve para que fiquem marcadas na eternidade e para que a humanidade saiba que nem o portador da chave da morte tem o livre arbítrio de escolher, entre bons e maus, quem há de retornar ao pó da terra.

Edições (1)

ver mais
A terra por onde caminho

Similares

(1) ver mais
Antes do Éden

Resenhas para A terra por onde caminho (2)

ver mais
A arte de inovar a morte
on 21/10/13


A morte, tema que fascina o homem por envolver certeza e mistério, está sempre a rondar em livros, filmes e jogos, por exemplo. Se seu nome não é original, as várias faces que dão a ela podem ser. Em “A terra por onde caminho” (Editora Schoba), obra de estreia de Mário Bentes, o escritor inova o tema não ao travestir a morte de anjo, mas sim, ao dar a ela a brandura de uma flor. O anjo Uriel, o alado sombrio, é um apaixonado por estrelas, e esse seu amor faz com que se refugie no berçá... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 10
5
ranking 30
30%
4
ranking 30
30%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Mário Bentes
cadastrou em:
26/09/2013 19:01:29