A Testemunha

A Testemunha Douglas Freitas...


Compartilhe


A Testemunha (Crônicas De R'lyeh)





Em 1919, H.P. Lovecraft publicou pela primeira vez o seu conto intitulado DAGON.
Esta historieta conquistou o público e a crítica, e até hoje é considerada um dos contos mais famosos do autor e um dos primeiros a tratar dos mitos de Cthulhu, embora tal associação tenha sido feita posteriormente.

Dagon é citado em algumas passagens da Bíblia sendo um deus Semita que representava a fertilidade e a abundância na pesca. Entre as citações bíblicas, destaca-se a destruição de seu templo por Sansão.

Lovecraft utilizou o personagem em alguns contos, incluindo Dagon no panteão dos mitos lovecraftianos, como Cthulhu, Yog-Sototh, entre outros

Em homenagem ao centenário da obra, com roteiros de Douglas Phillips Freitas e arte de Alice Monstrinho, será produzido pela editora Skript um quadrinho que, ao mesmo tempo que dá continuidade aos fatos narrados no conto, revisita o mito da cidade perdida de R’Lyeh.

Além disso, essa HQ é também o prelúdio de NAS PROFUNDEZAS DA LOUCURA

Horror / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
A Testemunha

Similares

(10) ver mais
Nas Profundezas da Loucura
Herdeiros de Dagon
Dagon
DAGON

Resenhas para A Testemunha (3)

ver mais
Testemunhem o começo de tudo
on 28/3/20


Bem vindos a primeira HQ resenhada aqui no IG esse ano e também a primeira em parceria com a @skript_editora . Todos nós sabemos da importância de Lovecraft para a literatura de horror. Seja você fã do gênero ou não. A verdade é que entre polêmicas e problemas ele influenciou muitos autores e outras obras ao longo do tempo. . Muitos dos seus contos são bem famosos e mais de uma vez já resenhei obras dele por aqui. Chtulhu é sua criatura mais famosa, mas ela não é a única. Em outro ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

65%

35%

João gregorio
cadastrou em:
06/08/2019 20:38:46
Di Sanctis
editou em:
13/02/2020 11:04:28