A Tradição Cristã

A Tradição Cristã Jaroslav Pelikan


Compartilhe


A Tradição Cristã (Uma História do Desenvolvimento da Doutrina #2)


O Espírito do Cristianismo Oriental 600 - 1700




A linha que separa o cristianismo oriental do ocidental no mapa medieval é semelhante à “cortina de ferro” de tempos mais recentes. As barreiras linguísticas, as divisões políticas e as diferenças litúrgicas se combinam para isolar as culturas uma da outra. Com exceção de episódios, como a divisão entre o Oriente e o Ocidente ou as Cruzadas, o desenvolvimento do cristianismo não ocidental tem sido vastamente ignorado pelos historiadores da igreja. Em Espírito do cristianismo oriental, Jaroslav Pelikan explica as divisões entre o cristianismo do Oriente e do Ocidente, identificando e descrevendo o desenvolvimento das formas distintas assumidas pelas expressões grega, siríaca e eslava da doutrina cristã.


“Este segundo volume da monumental obra A tradição cristã, do professor Pelikan, é o mais abrangente tratamento histórico do pensamento cristão oriental de 600 a 1700. A reinterpretação de Pelikan é um fenomenal evento erudito e ecumênico.”
John Meyendorff

“Este livro demonstra o mesmo domínio da literatura teológica antiga e moderna, a mesma clareza analítica penetrante e apresentação equilibrada das contendas conflitantes que fez de seu predecessor um tratado intelectual ímpar.”
Virginia Quarterly Review

História / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Tradição Cristã

Similares

(9) ver mais
A Tradição Cristã
A Era Ecumênica
Em Busca da Ordem
Cultura e Educação na Idade Média

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

85%

15%

Otniel
cadastrou em:
21/01/2015 08:58:47
Victor
editou em:
06/12/2016 13:22:35