A tragédia e a farsa

A tragédia e a farsa Flavio Henrique Calheiros Casimiro


Compartilhe


A tragédia e a farsa (Coleção Emergências)


A ascensão das direitas no Brasil contemporâneo




O tema deste livro é a velha direita que domina, cria hegemonia e se transforma em "nova direita", organizada em torno de aparelhos de ação política e ideológica. "A tragédia e a farsa" permite ao leitor compreender que a dominação burguesa não se mantém apenas por herança política. Ela é, sim, fruto de extensa e dedicada organização dos aparelhos de hegemonia privados, das classes dominantes.

Flávio Henrique vai mostrar ao leitor inúmeros aparelhos organizativos da burguesia, suas formas de atuação e multiplicação, suas insistentes pautas, e inclusive seus conflitos internos.

Não-ficção / Política

Edições (1)

ver mais
A tragédia e a farsa

Similares


Resenhas para A tragédia e a farsa (0)

ver mais
“LIBERDADE!” Dos Think Tanks ao aparelhamento do Estado: Bolsonaro, a tragédia e a fa
on 6/5/20


Em ‘A tragédia e a farsa: a ascensão das direitas no Brasil contemporâneo’ [baixe gratuitamente pelo hyperlink!], o professor doutor em História Flávio Casimiro estuda o fenômeno das Direitas dentro de uma perspectiva marxista. Logo, o conceito de ‘luta de classes’, de “hegemonia” e de “consenso” são fundamentais. Por mais antiquado, démodé, arcaico e abstrato que o conceito “luta de classes” possa parecer, foi com a ‘A tragédia e a farsa’ que consegui vislumbrar, de forma nítida e b... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Edu
cadastrou em:
31/03/2020 16:20:10
Edu
editou em:
31/03/2020 16:34:23