A trégua

A trégua Primo Levi


Compartilhe


A trégua





Primo Levi (Turim, 1919-87) inscreveu seu nome entre os maiores escritores do século XX, a partir da experiência de prisioneiro e sobrevivente do campo de extermínio de Auschwitz. Sua prosa literária tem a força expressiva das narrativas em que a voz da testemunha alia-se ao trabalho da memória e da recriação da vida nos limites máximos da dor e da destruição.
A trégua narra a longa e incrível viagem de volta para casa depois da libertação de Auschwitz e do fim da guerra. Numa Europa semidestruída, o autor e vários companheiros de estrada viajam sem destino pelo Leste até a URSS, premidos entre as ruínas da maior de todas as guerras e o absurdo da burocracia dos vencedores.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
A trégua
A Trégua
A trégua
A trégua

Similares

(6) ver mais
É Isto um Homem?
A Vigésima Quinta Hora
O que resta de Auschwitz
Depois de Auschwitz

Resenhas para A trégua (8)

ver mais
É isto mesmo uma trégua?
on 20/10/10


Apesar de ter o mesmo título, esse livro não tem semelhança nenhuma com A trégua do meu querido Mario Benedetti. Primo Levi foi um judeu italiano que foi preso em Auschwitz, o famoso campo de concentração nazista na época da guerra. A questão é que ele "sobreviveu" ao campo de concentração (e o livro nos faz pensar muito se é realmente possível sobreviver a tanta barbárie) e depois disso, como que para se libertar do sofrimento imenso que essa experiência lhe causou, ou pelo menos tent... leia mais

Estatísticas

Desejam92
Trocam3
Avaliações 4.3 / 154
5
ranking 56
56%
4
ranking 27
27%
3
ranking 16
16%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

34%

66%

Helena
editou em:
13/03/2019 16:09:43