A Tríade do Tempo

A Tríade do Tempo Christian Barbosa




A Tríade do Tempo


A Evolução da Produtividade Pessoal




Este não é apenas um livro sobre como administrar tempo, mas fala de um conceito mais amplo, de uma nova teoria sobre o tema, diferente no conceito de tudo o que foi dito em décadas. É uma metodologia baseada nas necessidades e problemas que os trabalhadores do conhecimento possuem nos dias de hoje, com um enfoque moderno. O livro identifica os principais problemas na administração de tempo, que “parou no tempo”, e propõe uma abordagem atualizada e de fácil aplicação por qualquer pessoa.



Este não é um livro de dicas, motivação ou fórmulas mágicas. Para iniciar, esse livro é baseado no resultado de uma pesquisa realizada com mais de 3000 pessoas, em diversos países, sobre problemas e necessidades atuais de administração de tempo e produtividade pessoal.

Essa pesquisa revelou que muitas práticas e teorias que faziam um ótimo efeito anos atrás já não funcionavam mais. Outras precisariam ser reformuladas e novas deveriam ser criadas. Esses dados forneceram a base para o desenvolvimento de uma nova metodologia, focada nas necessidades dos trabalhadores dessa nova era em que vivemos. Uma abordagem mais moderna, que oferece uma visão completa e holística do ser humano. Esta metodologia já nasce com o suporte de uma ferramenta adequada – um software que poderá ser baixado da Internet – que facilitará sua adoção pelas pessoas interessadas. As premissas básicas para seu desenvolvimento foram: manter a simplicidade e objetividade, ter o foco voltado para a realização das metas pessoais e, finalmente, se valer da tecnologia existente no mundo moderno em benefício das pessoas – e não como uma arma voltada contra elas.



Este livro é divido em duas partes. A primeira parte mostra a necessidade de mudanças pessoais para assumir um novo padrão de vida. O leitor descobre ao longo do livro que “gerenciar seu tempo” nada mais é do que a habilidade de se fazer escolhas. A todo tempo, faz-se escolhas entre aquilo que é importante, que é urgente e que é circunstancial. Se hoje acredita-se que não há tempo, isso é efeito da sua escolha de não ter tempo, talvez inconsciente ou até mesmo consciente.

Essas escolhas levam a ações para atingir seus sonhos de vida. Afinal de contas, é para isso que vivemos e fazemos uso do tempo: para sonhar e realizar. É feita, também na primeira parte, uma análise sobre as metodologias existentes e as principais falhas que elas demonstram quando confrontadas com as necessidades do mundo de hoje.

O conceito da Tríade do Tempo é apresentado no capítulo 3, o qual divide o tempo em três esferas: urgente, importante e circunstancial. Ela condena a existência de atividades importantes e urgentes ao mesmo tempo e propõe a mudança de um paradigma estabelecido há décadas e utilizado pelos grandes pensadores da administração do tempo. A Tríade servirá como um indicador de resultados da aplicação da metodologia. Na primeira parte, ainda são comentados alguns princípios que servirão de base para o entendimento e aplicação da metodolo

Edições (3)

ver mais
A Tríade do Tempo
A Tríade do Tempo
A tríade do tempo

Similares

(16) ver mais
O Estilo 80/20
O Tempo na sua Vida
Produtividade máxima
A Mente Organizada

Resenhas para A Tríade do Tempo (16)

ver mais
Sonhar... escolher... agir!
on 30/1/10


"Não temos como refazer o ontem, mas o futuro está a nossa frente, a disposição, para ganharmos ou perdermos." Lyndon Johnson Este livro fez-me refletir sobre questões pessoais e ajudou-me a construir metas concretas. Recomendo a leitura. Faça primeiro o importante, comece agora!... leia mais

Vídeos A Tríade do Tempo (3)

ver mais
A TRÍADE DO TEMPO | CHRISTIAN BARBOSA | COMO SER MAIS PRODUTIVO | RESUMO ANIMADO | IlustradaMente

A TRÍADE DO TEMPO | CHRISTIAN BARBOSA | COMO

? A TRÍADE DO TEMPO ?| Christian Barbosa

? A TRÍADE DO TEMPO ?| Christian Barbosa

A Tríade do Tempo (Christian Barbosa) Livro#02 - Leitura Empreendedora

A Tríade do Tempo (Christian Barbosa) Livro#0


Estatísticas

Desejam137
Trocam8
Avaliações 3.9 / 393
5
ranking 35
35%
4
ranking 32
32%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

52%

48%

Vivi
cadastrou em:
20/04/2009 10:36:53