A Velha Rosa

A Velha Rosa Reinaldo Arenas


Compartilhe


A Velha Rosa (Contraluz)





Sedutor em sua beleza exótica e em sua originalidade, A Velha Rosa é um romance composto de duas histórias que convergem na vida de uma mãe cubana e seu filho. Na primeira história, Rosa é uma mulher orgulhosa de controlar sua vida. Mas seu mundo desmorona quando o filho mais velho vai juntar-se aos rebeldes de FIdel Castro na época da revolução e quando ela encontra o filho mais novo na cama com outro rapaz.
A segunda história começa anos depois com o filho mais novo preso em um campo de concentração de FIdel Castro para homossexuais. Submetido à brutalidade dos guardas, ele escreve em qualquer pedaço de papel no qual consegue pôr as mãos como forma de manter-se são; Escreve com paixão e poesia sobre a liberdade, busca com todas as forças preservar seu sonho de beleza e amor, e nos deixa entrever os castelos magníficos, os jardins exuberantes e os palácios de cristal de sua imaginação.

LGBT / GLS / Fantasia / Romance / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Velha Rosa

Similares


Resenhas para A Velha Rosa (1)

ver mais
on 12/7/15


Sinto-me eternamente agradecido ao momento em que marquei este livro como 'quero ler', mas, ao mesmo tempo, aflige-me o fato de saber que há tantos outros livros que, como esse, poderiam acariciar minha alma, mas sequer ficarei sabendo que existem. Outras leituras tornam-se insípidas depois de ler A Velha Rosa, tamanho o poder que essa obra tem. Fiquei abismado, senti de um tudo: dor, tristeza, confusão, encantamento, tensão. Senti e pensei tantas coisas que certamente não sou mais ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.1 / 21
5
ranking 43
43%
4
ranking 33
33%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Julia Andrea
cadastrou em:
28/10/2009 20:46:41
Jonathan
editou em:
12/07/2015 11:14:32