A Via para o futuro da humanidade

A Via para o futuro da humanidade Edgar Morin


Compartilhe


A Via para o futuro da humanidade





Em sua obra mais recente, A Via, Edgar Morin responde à seguinte pergunta: estamos caminhando para uma cadeia de desastres? Para respondê-la, dividiu o livro em quatro análises: a regeneração das relações sociais; as bases da democracia cognitiva, da reforma da educação, da formação de intelectuais; os problemas cotidianos e as reformas morais necessárias.

É marcante a melancolia de um investigador que, tendo analisado, durante toda a sua vida, a caminhada da humanidade em direção a um provável abismo, não estará vivo para assistir ao desastre. É também marcante, em toda a sua obra, uma esperança de onde o autor tira sua força, esperança essa que se nutre da desesperança.

Sociologia

Edições (1)

ver mais
A Via para o futuro da humanidade

Similares

(4) ver mais
Ciência com consciência
Rumo ao Abismo?
Ciência com consciência
Conhecimento, ignorância, mistério

Resenhas para A Via para o futuro da humanidade (1)

ver mais
Coletâneas de artigos sobre o livro
on 4/8/13


Edgar Morin (2011) => Humanidade contemporânea: Abismo ou metamorfose? “Quando um sistema é incapaz de tratar seus problemas vitais, ou se desintegra, ou se revela capaz de suscitar um metassistema apto a tratar de seus problemas: ele se metamorfoseia”. Diz o filósofo e pensador francês, Edgar Morin, no seu recente livro A Via.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.1 / 9
5
ranking 33
33%
4
ranking 44
44%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Elaine
editou em:
19/08/2017 12:28:35