A Vida de Deus na Alma do Homem

A Vida de Deus na Alma do Homem Henry Scougal

Compartilhe


A Vida de Deus na Alma do Homem





Eu não sabia o que era a verdadeira religião, até que Deus me enviou este excelente tratado - George Whitefield

O Dr. Wishart, diretor do King’s College, de Edimburgo, publicou uma edição deste livro em 1739 com um prefácio no qual diz: “Desde quando eu tive a felicidade de tomar conhecimento deste livro, venho bendizendo a Deus de coração pelo benefício que trouxe à minha alma, e tenho desejado ardorosamente que tão precioso livro tenha um lugar em todas as famílias.”

Ele continua: “E, imagine, meus irmãos, quão ruborizados havemos de ficar ao sabermos que o digno autor deste livro o compôs antes dos vinte e sete anos de idade!” (Scougal faleceu com vinte e oito anos!).

Em seu livro, Os Puritanos: Suas Origens e Seus Sucessores, Dr. Martyn Lloyd-Jones afirma: “John Wesley... achou o famoso livro de Henry Scougal – The Life of God in the Soul of Man (A Vida de Deus na Alma do Homem).

Não é uma obra sobre a teologia mística, entretanto contém a mesma idéia geral de um conhecimento vivo e verdadeiro de Deus...

O livro de Scougal influenciou não somente Wesley, mas também Whitefield e todos os membros do Clube Santo.

Edições (2)

ver mais
A Vida de Deus na Alma do Homem
A Vida de Deus na Alma do Homem

Similares


Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 4.3 / 21
5
ranking 67
67%
4
ranking 5
5%
3
ranking 24
24%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Alberto M de Oliveira
cadastrou em:
25/06/2010 10:30:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR