A vida de Joana d’Arc

A vida de Joana d’Arc Erico Verissimo


Compartilhe


A vida de Joana d’Arc





Erico Verissimo publica A vida de Joana d’Arc em 1935, alguns anos depois de mudar-se do interior do estado para Porto Alegre. Desde a publicação de Clarissa, em 1932, o jovem de Cruz Alta já conquistara algum renome como escritor. O livro é a primeira das doze obras dedicadas ao público infantojuvenil que escreveria ao longo da vida.

A linguagem utilizada por Verissimo para contar a história da menina de Domrémy deixa bem evidente o carinho do escritor para com seu personagem, a jovem de dezessete anos ao mesmo tempo forte e frágil, crédula e determinada que realizou o feito quase incompreensível de liderar um exército para defender seu rei.

A história da curta vida de Joana d’Arc - queimada na fogueira como feiticeira aos dezenove anos pelos ingleses - é o ensejo para explicar aos leitores um período complexo da história da França: o da chamada Guerra dos Cem Anos. Tendo Joana d’Arc como foco da narrativa, Verissimo pinta um painel político e histórico capaz de fornecer a seus leitores uma noção bastante clara do período.

Edições (1)

ver mais
A vida de Joana d’Arc

Similares

(15) ver mais
Joana D
Joana D
Joana d
Joana D

Estatísticas

Desejam18
Trocam1
Avaliações 4.0 / 13
5
ranking 38
38%
4
ranking 46
46%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 8
8%

27%

73%

Helena
cadastrou em:
03/01/2012 12:19:52