A Vida de São Bernardo

A Vida de São Bernardo Robert Thomas O.C.S.O.


Compartilhe


A Vida de São Bernardo (Minha Biblioteca Católica #31)





Quase tudo foi dito acerca de São Bernardo. Foram estudadas todas as facetas de sua personalidade, de suas obras, do seu lugar na História. Até mesmo ruas e praças foram batizadas com seu nome.
Mas alguma vez já lhe foi dada a palavra? Eis aqui uma Vida de São Bernardo escrita por um monge cisterciense que durante longos anos cultivou intimidade com as obra da alma do abade de Claraval.
O padre Robert Thomas quis - e essa é a riqueza e originalidade deste livro - que essa Vida de São Bernardo desse vez à palavra de Bernardo e de seus contemporâneos. Temos assim um São Bernardo por ele mesmo: vemo-lo agindo, pregando, viajando. Vemo-lo sobretudo contemplando e orando, enquanto vai formando os homens de Deus. Ao mesmo tempo, para além dos séculos, São Bernardo vem ao nosso encontro e nos seduz como seduziu os homens de seu tempo: não só com santidade e vigor, mas também com suas contradições e com sua caminhada rumo à santidade.
Este livro escrito por um cisterciense abre-nos para a arquitetura interior de São Bernardo. Eis a história de uma alma que não para de despertar outras almas que verdadeiramente buscam a Deus.

Religião e Espiritualidade

Edições (3)

ver mais
A Vida de São Bernardo
Sermões de um trapista brasileiro
Os Ramos de Cister

Similares


Resenhas para A Vida de São Bernardo (33)

ver mais
Exemplo...
on 11/8/20


"O exemplo é mais eficaz do que a palavra. Tua voz será tanto mais potente e produzirá tanto mais frutos se for possível reconhecer que tu mesmo estás convencido daquilo que queres aos outros convencer. Faz o que dizes, e não apenas me corrigirás com mais facilidade, mas escaparás das graves críticas que poderás vir a sofrer."... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 141
5
ranking 56
56%
4
ranking 36
36%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Carolina
cadastrou em:
29/07/2020 17:23:19
Carolina
editou em:
02/11/2020 12:11:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR