A Vida de São Bernardo

A Vida de São Bernardo Robert Thomas O.C.S.O.


Compartilhe


A Vida de São Bernardo (Minha Biblioteca Católica)





Quase tudo foi dito acerca de São Bernardo. Foram estudadas todas as facetas de sua personalidade, de suas obras, do seu lugar na História. Até mesmo ruas e praças foram batizadas com seu nome.
Mas alguma vez já lhe foi dada a palavra? Eis aqui uma Vida de São Bernardo escrita por um monge cisterciense que durante longos anos cultivou intimidade com as obra da alma do abade de Claraval.
O padre Robert Thomas quis - e essa é a riqueza e originalidade deste livro - que essa Vida de São Bernardo desse vez à palavra de Bernardo e de seus contemporâneos. Temos assim um São Bernardo por ele mesmo: vemo-lo agindo, pregando, viajando. Vemo-lo sobretudo contemplando e orando, enquanto vai formando os homens de Deus. Ao mesmo tempo, para além dos séculos, São Bernardo vem ao nosso encontro e nos seduz como seduziu os homens de seu tempo: não só com santidade e vigor, mas também com suas contradições e com sua caminhada rumo à santidade.
Este livro escrito por um cisterciense abre-nos para a arquitetura interior de São Bernardo. Eis a história de uma alma que não para de despertar outras almas que verdadeiramente buscam a Deus.

Religião e Espiritualidade

Edições (3)

ver mais
A Vida de São Bernardo
Sermões de um trapista brasileiro
Os Ramos de Cister

Similares


Resenhas para A Vida de São Bernardo (15)

ver mais
Exemplo...
on 11/8/20


"O exemplo é mais eficaz do que a palavra. Tua voz será tanto mais potente e produzirá tanto mais frutos se for possível reconhecer que tu mesmo estás convencido daquilo que queres aos outros convencer. Faz o que dizes, e não apenas me corrigirás com mais facilidade, mas escaparás das graves críticas que poderás vir a sofrer."... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 41
5
ranking 49
49%
4
ranking 37
37%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Carolina
cadastrou em:
29/07/2020 17:23:19
Carolina
editou em:
29/07/2020 17:24:16