A Vida Está em Outro Lugar

A Vida Está em Outro Lugar Milan Kundera


Compartilhe


A Vida Está em Outro Lugar





Jaromil cresce na Tchecoslováquia ocupada pelos nazistas. Para o júbilo de sua mãe, manifesta já na infância o dom de criar rimas. O menino pouco conhecerá o pai, que é preso pela Gestapo e morre num campo de concentração. Assim, é a mãe quem vai cuidar para que seja um grande poeta.


O jovem, porém, se entusiasma com a revolução e põe sua arte a serviço da sociedade socialista. Para o desespero da mãe, ele não faz mais versos rimados. Agora redige palavras de ordem.
O poeta quer ser livre e pertencer a algo maior, e ele não está sozinho. A seu lado estão Rimbaud, Lermontov, a poesia da afirmação, da embriaguez. Mas Jaromil nunca será verdadeiramente livre, pois o universo que o gestou não lhe permitirá emancipar-se de suas amarras.

Edições (3)

ver mais
A Vida Está em Outro Lugar
A Vida Está em Outro Lugar
A Vida está em Outro Lugar

Similares

(12) ver mais
A Insustentável Leveza do Ser
A Festa da Insignificância
Sidarta
O livro do riso e do esquecimento

Resenhas para A Vida Está em Outro Lugar (3)

ver mais
Abstrato
on 26/12/13


Pense num livro desafiador pra um jovem. Esse eu li ainda durante a juventude e, por ser literatura mais, eu diria, refinada, tornou-se algo bem mais complexo para meu pensamento um tanto quanto imaturo. Li essa edição da Círculo do Livro e considero uma obra abstrata começando pelo título. De fato que na leitura fica fácil compreender que a vida está em outro lugar. Ficou muito bem descrita cada cena facilitando o entendimento por parte do leitor, o que faz com que a obra se avolume... leia mais

Estatísticas

Desejam88
Trocam2
Avaliações 4.2 / 204
5
ranking 43
43%
4
ranking 35
35%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Helena
cadastrou em:
16/01/2012 18:37:18