A Vida Intima das Frases

A Vida Intima das Frases Deonísio da Silva


Compartilhe


A Vida Intima das Frases





O escritor Deonísio da Silva, Doutor em Letras pela USP e professor da Universidade Estácio de Sá, no Rio, reacendeu o fogo da etimologia e da origem de palavras e frases famosas, tornando-as populares. Suas pesquisas são comentadas em consultórios médicos, salas de espera, salões de cabeleireiro, barbearias, bancos de táxis etc, graças às suas colunas em jornais, revistas, no rádio, na televisão e na internet.
Cada novo livro sobre o tema é um bestseller. De onde vêm as palavras (17ª edição, mais de mil páginas) e este A vida íntima das frases (2ª edição), ambos da Novo Século, encabeçam seus livros mais vendidos.
A revista Caras, que já vendeu mais de 300 milhões de exemplares, publica sua coluna Etimologia desde 1993. A TV Estácio e a Rádio Bandnews apresentam crônica semanal que ele faz em companhia de Ricardo Boechat há vários anos. Como poucos, Deonísio concilia saberes e sabores num estilo delicioso, que pode ser comprovado neste livro.
Aqui você fica sabendo o berço de expressões que nos vieram de outras línguas, depois enriquecidas pela criatividade de brasileiros de todas as regiões, todos demonstrando impressionante habilidade verbal.


Edições (1)

ver mais
A Vida Intima das Frases

Similares

(3) ver mais
Palavras de Direito
De Onde Vêm as Palavras
Dicionário de Locuções e Expressões da Língua Portuguesa

Resenhas para A Vida Intima das Frases (1)

ver mais
Não foi bem o que eu esperava
on 3/7/18


Pensei que encontraria aqui as explicações para as origens de expressões ou curiosidades históricas onde ocorreram para se tornar célebres, além de achar que elas seriam mais variadas e/ou conhecidas. Provavelmente minha decepção foi causada por alta expectativa de minha parte, dado meu interesse no assunto; mas as explicações, em geral repletas de opinião do autor (ao invés de imparciais, como eu acho que seria melhor) me incomodaram ao ponto de eu desgostar da leitura. Uma pena.... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.9 / 9
5
ranking 20
20%
4
ranking 30
30%
3
ranking 20
20%
2
ranking 10
10%
1
ranking 20
20%

30%

70%