A Vida no Limite

A Vida no Limite Jim Al-Khalili...


Compartilhe


A Vida no Limite


Como o mundo quântico se comporta quando ninguém está olhando




Cuidado: este é um livro de biologia quântica!

A vida no limite altera nosso entendimento sobre as dinâmicas fundamentais de nosso mundo. Apresentando experiências da vanguarda da ciência, Jim Al-Khalili e Johnjoe McFadden revelam que o ingrediente que nos falta é a mecânica quântica; os fenômenos da mais misteriosa das ciências.

Guiando o leitor por descobertas recentes, os autores transmitem a empolgação do novo campo da biologia quântica e suas potenciais aplicações revolucionárias, enquanto oferecem insights do maior quebra-cabeça de todos: o que é a vida?


“A ciência da vida ainda esconde alguns mistérios. Como os pássaros migratórios sabem para onde ir? Como as moléculas no ar são percebidas como um cheiro? Como, precisamente, os girinos perdem suas caudas? [...]

O fato de os efeitos quânticos serem uma parte incontestável do maquinário da vida é razão suficiente para ir atrás de mais exemplos como esses. As ideias em A vida no limite podem ser o fim da linha ou podem ser apenas o começo da trajetória. De qualquer maneira, o telescópio quântico está voltado para horizontes distantes.”

- The Economist

Biologia / Didáticos / Técnico / Educação / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A Vida no Limite

Similares


Resenhas para A Vida no Limite (1)

ver mais
Fabuloso livro de divulgação científica
on 18/7/17


É um dos melhores livros de divulgação científica que li nos últimos anos! Com linguagem clara e analogias muito bem feitas, o livro mostra as possíveis implicações da teoria quântica na origem e na manutenção da vida. Sem dúvida, um prato cheio para quem gosta ou deseja saber mais sobre a física moderna e a biologia molecular.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

João gregorio
cadastrou em:
25/11/2016 21:04:47
Leitor Nerd
editou em:
20/11/2018 19:38:00