A Vida Secreta das Abelhas

A Vida Secreta das Abelhas Sue Monk Kidd


Compartilhe


A Vida Secreta das Abelhas





Um romance sobre o poder transcendente do amor e a faceta feminina de Deus.
Uma história que as mães gostarão de contar às filhas.

Lily cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mãe quando tinha apenas quatro anos. Do que então aconteceu, ela tem não só as suas próprias recordações mas também o relato do pai. Agora, aos catorze anos, tem saudades da mãe, a quem mal conheceu mas de quem recorda a ternura, e sente uma desesperada necessidade de perdão. Vive com o pai, violento e autoritário, numa quinta da Carolina do Sul, e tem apenas uma amiga, Rosaleen, uma criada negra cujo semblante severo esconde um coração doce. Na década de 60, a Carolina do Sul é um sítio onde a segregação é ainda realidade. Quando, ao tentar fazer valer o seu recém- -conquistado direito de voto, Rosaleen é presa e espancada, Lily decide agir. Fugidas à justiça e ao pai de Lily, elas seguem o rasto deixado por uma mulher que morreu dez anos antes e encontram refúgio na casa de três excêntricas irmãs apicultoras. Para Lily esta vai ser uma viagem de descoberta, não só do mundo, mas também do mistério que envolve o passado de sua mãe.

A Vida Secreta das Abelhas é um romance sobre o poder transcendente do amor e a faceta feminina de Deus. Sue Monk Kidd, ao escrever sobre o que é misterioso, e até difícil, na vida, ilumina tudo o que esta tem de maravilhoso. Ela prova que uma família pode ser encontrada nos sítios menos prováveis – talvez não sob o nosso próprio tecto, mas no sítio mágico onde encontramos o amor.

“Comovente... Lily é uma personagem autêntica e o enredo é magnífico.”
USA Today “Um romance excêntrico e criativo. Sue Monk Kidd é sem dúvida uma voz a ter em conta no nosso panorama literário.”
Anita Shreve

“Estou deslumbrada com este livro comovente, original e talentoso. Está magnificamente escrito, tem humor, força, vivacidade, e é uma lufada de ar fresco, pois, embora se trate de uma obra marcadamente feminina, consegue ser inovador e nunca cair nos clichés mais comuns ao género. É também deliciosamente excêntrico, o que o retira da mais vulgar categoria dos livros sobre rituais de passagem à idade adulta e o coloca no território da verdadeira excelência. É obrigatório ler.”
Joanna Trollope

Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
A Vida Secreta das Abelhas
A Vida Secreta das Abelhas
A Vida Secreta das Abelhas
A Vida Secreta das Abelhas

Similares

(5) ver mais
O Guardião de Memórias
A Invenção das Asas
A Resposta
O Bangalô

Resenhas para A Vida Secreta das Abelhas (65)

ver mais
on 27/11/10


Este livro é para quem gosta de um bom drama. Lily é uma amável menina de 14 anos que já teve sua dose de sofrimento para uma vida inteira. Ela vive com seu pai, T. Ray, um homem que não carrega um mínimo de sentimento paternal e a trata pior que um cachorro. Sua mãe morreu quando ela ainda era criança, num acidente envolvendo uma arma, e Lily estava presente, mas sua memória é confusa quanto ao que aconteceu. Cansada dessa vida de sofrimento, Lily foge com a sua governanta Rosaleen... leia mais

Vídeos A Vida Secreta das Abelhas (6)

ver mais
A Vida Secreta das Abelhas: Sue Monk Kidd (Resenha do Livro)

A Vida Secreta das Abelhas: Sue Monk Kidd (Re

A Vida Secreta das Abelhas Sue Monk Kidd

A Vida Secreta das Abelhas Sue Monk Kidd

Resenha - A vida secreta das abelhas

Resenha - A vida secreta das abelhas

TAG | Hambúrguer Literário

TAG | Hambúrguer Literário


Estatísticas

Desejam523
Trocam11
Avaliações 4.2 / 1.072
5
ranking 45
45%
4
ranking 36
36%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

12%

88%

Cris
cadastrou em:
09/08/2010 23:06:41