A vida tende a dar certo

A vida tende a dar certo Anna Sharp


Compartilhe


A vida tende a dar certo


(nós é que atrapalhamos)




Em A vida tende a dar certo, Anna Sharp mostra como aprofundar os níveis de consciência pessoal e desmistificar o peso das impressões gravadas no inconsciente de cada um de nós, que inibem relacionamentos pessoais e nosso desempenho profissional. Ela trabalha não apenas com princípios da física quântica, da neurolingüística e da psicanálise mas indica também dezoito exercícios que fazem parte dos seus cursos.



O livro examina as raízes emocionais destrutivas que trazemos conosco e nos ensina a escolher a alegria em vez da dor através da mudança de velhos e viciosos padrões de comportamento. A onipotência que leva ao julgamento, o que por sua vez conduz à rejeição, às carências afetivas, ao orgulho ou à culpa, ao medo e à raiva. Em vez de continuar vivenciando esse processo, Anna nos propõe adotar a humildade, a compreensão e aceitação que resultam em união, respeito e prazer.



Ela demonstra como a verdadeira realidade pode ser encontrada não nas aparências enganosas mas no avesso das situações que vivemos. E também como podemos nos livrar de hábitos nocivos e repetitivos que conduzem à negatividade. "Medo é desejo", diz a autora, demonstrando o medo do prazer de que as pessoas muitas vezes não têm consciência, vivendo numa cultura que valoriza o ter, o possuir e o fazer. Anna Sharp mostra como esses condicionamentos nos distanciam da reflexão, da possibilidade de ser e do encontro com a verdadeira liberdade.

Edições (1)

ver mais
A vida tende a dar certo

Similares


Resenhas para A vida tende a dar certo (1)

ver mais
Não gostei!
on 8/11/16


A escritora trata os assuntos por um vies católico que não me agrada. Justificando certos sentimentos e perturbações aos pecados bíblicos no lugar de se embasar em estudos científicos. Não gostei.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.1 / 11
5
ranking 9
9%
4
ranking 18
18%
3
ranking 55
55%
2
ranking 18
18%
1
ranking 0
0%

26%

74%

pedrohmc
cadastrou em:
12/01/2009 17:15:18