A Vítima Perfeita (Hurting Distance)

A Vítima Perfeita (Hurting Distance) Sophie Hannah


Compartilhe


A Vítima Perfeita (Hurting Distance) (Spilling #2)





Naomi Jenkins dedica-se a um trabalho incomum: construir por encomenda relógios de sol nos quais sempre grava frases em latim: “Horas non numero nisi aestivas” (“Eu só conto as horas ensolaradas”). É solteira, mora com uma amiga, e há três anos passou por uma dolorosa experiência, que não quer revelar a ninguém. Nem sequer a Robert Haworth, o motorista de caminhão que é seu amante, e com quem se encontra todas as quintas-feiras, no mesmo horário, e no mesmo quarto de hotel.

Um dia, Robert não comparece ao encontro e não atende as chamadas de telefone. Desconfiada, Naomi decide procurá-lo. O caminhão está estacionado em frente a casa dele, mas, mesmo assim, ao espiar pelas janelas, ela intui que alguma coisa terrível aconteceu. Sobretudo quando Juliet, a mulher de seu amante, a descobre espionando, e lhe diz, friamente, que as duas, a partir de agora, estarão muito melhor sem ele.

Quando Naomi procura a polícia para registrar o desaparecimento de Robert, entram em cena outros personagens importantes na obra de Sophie Hannah: os detetives Charlie Zailer e Simon Waterhouse, casal cheio de química, e que vive às turras com o inspetor Giles Proust, apelidado Homem de Neve. A agitada Charlie e o circunspecto Simon são protagonistas de uma série de livros da autora, e conferem um tom mais ameno, às vezes francamente engraçado, às tramas mais pesadas dos livros.

Para chamar a atenção, Naomi inventa que o amante é, na verdade, um psicopata sexual. Relata então seu segredo, uma agressão que ela própria vivenciara, com requintes de crueldade e teatralidade, e que estava relatada em um site de ajuda a mulheres que sofreram com abusos sexuais e estupros.

Romance que aborda a relação entre homens e mulheres, sem descuidar do mistério e da intriga, daqueles que não se consegue parar de ler até a última página, A vítima perfeita ainda reserva surpresas e reviravoltas inesperadas. Aos poucos, o leitor vai se dando conta de que todos os personagens estão ligados de alguma maneira – e que todos escondem algum tipo de segredo.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A Vítima Perfeita (Hurting Distance)

Similares

(7) ver mais
TRIPTICO
Todas As Cores da Escuridão
Lunch Box
O Pesadelo de Alice

Resenhas para A Vítima Perfeita (Hurting Distance) (16)

ver mais
Pegada meio Gillian Flynn
on 13/3/16


Comprei esse livro por 15 reais, achei a estória bem perturbadora e decide lê-lo. Porém as poucas resenhas me desanimaram, percebi então que livro é gosto e não podemos nem seguir modinha ou muito marketing de editoras. Depois que comecei a ler não parei, leitura extremamente viciante. E estória bem diferente dos thrillers tanto policial/psicológicos de sempre. 4 estrelas... leia mais

Estatísticas

Desejam128
Trocam3
Avaliações 3.5 / 205
5
ranking 19
19%
4
ranking 37
37%
3
ranking 27
27%
2
ranking 16
16%
1
ranking 2
2%

13%

87%

Yasmin
cadastrou em:
04/05/2015 14:15:18
Keni
editou em:
18/08/2018 20:01:23