A Vontade de Amar

A Vontade de Amar Arthur Schopenhauer


Compartilhe


A Vontade de Amar





Arthur Schopenhauer (1788-1860), tido como o filósofo do pessimismo, vem, juntamente com outras de suas grandes obras, diga-se de passagem "Metafísica do Amor" e "A Arte de Ser Feliz", apresentar ao mundo uma filosofia de nada prolixa ou difusa. Em "A Vontade de Amar", Schopenhauer trata da questão do amor, da fidelidade, das preferências sexuais masculinas e femininas, sempre partindo de considerações que caracterizam sua filosofia, tendo em vista o valor do instinto humano como uma força interior capaz de nos iludir pelo bem da espécie...interessante?

Schopenhauer estudou os primeiros conceitos do que é hoje a psicanálise freudiana. Do ponto de vista teológico, Schopenhauer elimina Deus e o substitui pela vontade superior da natureza, intercessória em todas nossas vontades. Além de tudo, ele, em "A Vontade de Amar", condena a infidelidade feminina e testifica a infidelidade masculina, como? Eis a natureza...Arthur Schopenhauer, esse alemão de família burguesa e admirador de Goethe, não condena o suicida e tenta provar a inferioridade do intelecto feminino, a vontade como representação maior da espécie em busca de sua continuidade...instigante?

Para dar uma pequena prévia desse fantástico livro, Schopenhauer explica que a razão da procura e excitação maior do homem em relação às mulheres mais novas, entre 18 e 30 anos, deve-se à vontade superior da espécie, que inclina o homem para tal buscando a geração de filhos, ou seja, por estarem em idade fértil essas mulheres atraem mais os homens. Considerações particulares desse humilde admirador da genialidade schopenhauriana, "A Vontade de Amar" é uma pérola para aqueles que sempre inquiriram o porquê do amor e da paixão.


Edições (1)

ver mais
A Vontade de Amar

Similares


Resenhas para A Vontade de Amar (1)

ver mais
#Bula
on 24/11/14


Posologia: recomenda-se doses homeopáticas - leia no mínimo 20 páginas por dia, mas fique atento para que a dose não seja excessiva. Efeitos colaterais: choque de realidade, contato com uma perspectiva pessimista da vida, necessidade de contra-argumentar as opiniões apresentadas. Indicação: este livro é indicado a todos aqueles que desejam desenvolver o raciocínio, aflorar o senso crítico e expandir conhecimentos filosóficos. Contra-indicação: às considerações aprese... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam3
Avaliações 4.1 / 25
5
ranking 42
42%
4
ranking 31
31%
3
ranking 23
23%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

42%

58%

xankie
cadastrou em:
26/09/2009 00:17:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR