Abusado

Abusado Caco Barcellos


Compartilhe


Abusado


O Dono do Morro Dona Marta




Para se entender toda essa violência urbana instalada no Rio de Janeiro, é necessário compreender como pensam e como agem os criminosos que impõem o terror na cidade.
Abusado, livro-reportagem de Caco Barcellos, é uma verdadeira lição sobre a lógica, os meandros e o modus operandi das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. Através da história de Juliano VP (codinome de um conhecido traficante carioca) – sua infância, adolescência, entrada e ascensão no tráfico de drogas na favela Santa Marta (em Botafogo, bairro de classe média) -, temos um retrato histórico da ocupação do morro pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa no Estado, e da implantação de sua cruel disciplina.

Crime / História do Brasil / Não-ficção / Política / Sociologia

Edições (2)

ver mais
Abusado
Abusado

Similares

(8) ver mais
Rota 66
O dono do morro
Todos os Homens do Presidente
Prisioneiras

Resenhas para Abusado (82)

ver mais
Cotidiano de um traficante
on 6/1/09


Escrito so a forma de um romance por Caco Barcellos, Abusado retrata em primeiro plano a vida de Juliano VP traficante filiado ao Comando Vermelho que ao longo da vida foi considerado o dono do morro Santa Marta mas também relata a vida da comunidade que vive nas favelas e não possuem a vida diretamente ligada ao tráfico mas que indiretamente são complemetamente afetadas por ele. O livro possui um escrita envolvente e muito direta, a reprodução de diálogos com a linguagem utilizada pe... leia mais

Estatísticas

Desejam426
Trocam17
Avaliações 4.5 / 2.288
5
ranking 64
64%
4
ranking 26
26%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Vivi
cadastrou em:
12/12/2008 14:53:31
Cris~
editou em:
29/04/2021 16:19:53