Abuso Sexual Infantil

Abuso Sexual Infantil Ivonete Granjeiro


Compartilhe


Abuso Sexual Infantil


A dimensão interdisciplinar entre Direito e Psicologia




Este livro tem como objetivo discutir a aplicação de um novo ângulo para o perfeito enfoque/análise dos problemas humanos que se apresentam na Justiça, nos autos dos processos judiciais.
A complexidade dos fenômenos apresentados, especialmente nas varas de família e nas criminais, tem demandado uma postura diferente dos profissionais do Direito. A aplicação da lei “nua e crua” não tem conseguido dar conta de acontecimentos multifacetados que exigem desses sujeitos uma postura diferenciada da visão dogmática, que é reducionista e objetiva. Desse modo, o texto propõe pensar em novos paradigmas para o Direito, sob pena da alienação progressiva da condição humana instalada no processo.
Por meio de ações interdisciplinares, o ser humano não será visto como reles folha de papel, mais um processo com número. Ações voltadas para a compreensão do conflito, em toda a sua complexidade, apresentado à Justiça tornarão esta última mais próxima da sociedade. Essa proximidade resultará de um contato efetivo dos seus profissionais com a realidade social em que estão inseridas as pessoas que sofrem com a violência intrafamiliar, por exemplo, e proporcionarão a oportunidade de viver e ouvir as suas dificuldades.
Dessa forma, o pensamento sistêmico novo-paradigmático propõe entender o significado da reparação, no caso específico do abuso sexual contra crianças, como algo bem mais complexo do que a imposição de uma pena pelo Estado-juiz ao agressor. É necessário “interdisciplinar”.

Edições (1)

ver mais
Abuso Sexual Infantil

Similares

(2) ver mais
O monstro contemporâneo
O Coronel  que raptava infâncias

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Ivanílson
cadastrou em:
09/06/2014 11:05:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR