Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Luiz Alfredo Garcia-Roza


Compartilhe


Achados e Perdidos (Espinosa #2)





Depois do sucesso de O silêncio da chuva, Luiz Alfredo Garcia-Roza volta com o policial Espinosa. O recém-promovido delegado de Achados e perdidos continua o homem reservado do tempo da delegacia da praça Mauá, no centro do Rio. Neste livro, Vieira, delegado aposentado, está ao lado dele a cada novo fato violento, entrega-se aos encantos da insinuante Flor, a prostituta que termina por capturar também Espinosa ao lhe oferecer o corpo perfeito. O policial se deixa ainda perturbar pelo umbigo de Cristina, a pintora; quem sabe não se apaixonará por ela?
Do Espinosa de antes, o leitor reconhecerá o constrangimento por falhar na proteção a um sem-nome, um desses meninos que infestam a noite e as ruas de Copacabana. Mas verá que, menos melancólico, ele se tornou também um homem de ação. Em Achados e perdidos o delegado Espinosa encontrou-se com a plena maturidade profissional.

Romance policial

Edições (5)

ver mais
Achados e Perdidos
Achados e Perdidos
Achados e Perdidos
Achados e Perdidos

Similares

(13) ver mais
O Silêncio da Chuva
Vento Sudoeste
A última mulher
Céu de Origamis

Resenhas para Achados e Perdidos (16)

ver mais
Título bem escolhido
on 23/6/09


O título não poderia ser mais adequado: Achados e perdidos. Ao longo do romance, tudo se perde e se acha: pessoas, objetos, esperanças, objetivos... A exemplo do que fez em "O Silêncio da Chuva", também aqui Luiz Alfredo Garcia-Roza usa o recurso de cruzar crimes com intenções diferentes por indivíduos diferentes; ou seja, uma ocorrência policial que poderia ser simples, mas que se complica porque se mescla a subtramas e interesses vários. Como sempre, Garcia-Roza consegue escapar das... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam5
Avaliações 3.8 / 281
5
ranking 23
23%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

40%

60%

elvira_sp
cadastrou em:
09/11/2013 21:18:22
Bookaholic
editou em:
17/10/2017 12:48:56