Aconteceu em Salzburg

Aconteceu em Salzburg Helen MacInnes


Compartilhe


Aconteceu em Salzburg





No cenário incomparavelmente belo dos lados da Estíria, na Áustria, desenrola-se um drama de intenso suspense.

Num daqueles lagos profundos e azuis, queridos pelos turistas e pelos fotógrafos, os nazistas, na véspera da derrota, haviam escondido um cofre cheio de documentos da maior importância para muitas vidas.

De repente, muitos anos depois, o lago e o cofre tornam-se centro de curiosidades e cobiças. Antigos nazistas, russos, ingleses, americanos, franceses e até austríacos, apesar da neutralidade a que se viam obrigados, pairam em torno do lago numa ronda sinistra e agitada, dirigida pela perfídia, pela traição e pela morte.

Um advogado americano, tranquilo e até então alheio a todas essas andanças, vê-se então involuntariamente colhido na sarabanda e tem de fazer as suas primeiras armas no mundo torvo da espionagem.

É esse o tema que Helen MacInnes, com a perícia já conhecida pelo público brasileiro pelos seus livros anteriores inclusive Aconteceu Em Veneza e Aconteceu no Tirol, desenvolve numa mistura admirável de emoção, de lirismo e de grande objetividade narrativa.

Em alguns pontos, o seu livro se torna mesmo um caderno de viagens com a descrição encantada das paisagens alpinas, dos lagos e da ilustre cidade de Salzburg, pátria de Mozart e quartel-general dos espiões que se apresentam nestas páginas férvidas com as suas baixezas, e às vezes, com os seus heroísmos, numa sucessão de empolgantes episódios.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Aconteceu em Salzburg
Aconteceu em Salzburg

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam6
Avaliações 3.8 / 33
5
ranking 24
24%
4
ranking 39
39%
3
ranking 24
24%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Natália
cadastrou em:
24/07/2013 07:16:41