Adorável criatura Frankenstein

Adorável criatura Frankenstein Ademir Assunção


Compartilhe


Adorável criatura Frankenstein





Adorável Criatura Frankenstein é a divertida colcha de retalhos de alguém sem nome nem sobrenome, chamado apenas de Eu. Seu mundo é o nosso, pois lá estão o Aeroporto Santos Dumont, a Vasp, Caetano Veloso, Malu Mader. Mas de repente surgem certas fantasmagorias, como Pernalonga junto com Jô Soares, marcianos trucidando os convidados da festa do Washington Olivetto.

No circo grotesco criado por Ademir Assunção nada é gratuito. Os personagens não têm nome, são pronomes, ou melhor, mais do que pronomes: são entidades puramente intelectuais, semióticas, sem consistência física. São personagens do vasto hipertexto coletivo, plano virtual composto de tudo o que já se escreveu no mundo: prosa, poesia, letra de música, bula de remédio. A síndrome da fragmentação, mal que assola boa parte da humanidade, é o que confere a Eu e seus companheiros certas características contemporâneas.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Adorável criatura Frankenstein

Similares

(2) ver mais
Um nome escrito na água
Tempo instável na tarde dos anjos desolados

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Pudim
cadastrou em:
03/12/2009 17:04:54
Fernando
editou em:
22/06/2022 11:34:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR