Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth


Compartilhe


Adultos (Intrínsecos #23)





Um livro sobre a adrenalina e a ansiedade dos relacionamentos - a relação entre amigos, a romântica, a de mãe e filha e, primordialmente, a relação de Jenny McLaine e seu celular. Com um texto sagaz e comovente, a autora Emma Jane Unsworth escreve sobre amor, decepção, disputa, sofrimento e redenção, tudo isso embalado pelos altos e baixos da vida de uma mulher que aparenta ter tudo, mas fora dos filtros mágicos do Instagram vive um completo caos.
Jenny trabalha para uma revista on-line feminina e descolada, tem casa própria e namora um fotógrafo famoso - a receita perfeita para manter um perfil mais do que bem-sucedido em qualquer mídia social. Na rotina off-line, porém, seu cotidiano foi sugado por dramas cada vez mais intensos. Uma realidade profundamente corroída pela angústia de precisar o tempo inteiro ter na ponta dos dedos a legenda certa, retribuir a quantidade ideal de emojis para cada novo comentário, comparar-se sem piedade à perfeição das influenciadoras por quem é obcecada e manter a sanidade pelo menos até o próximo post.
Quando a situação chega a um limite - as amizades vacilam, o namoro termina e a internet parece querer seu fim -, a mãe de Jenny, uma médium pioneira nos traumas da filha, decide intervir.
Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a conviver com a mãe, aceitar seu passado complicado e as incertezas que o futuro lhe reserva, além de sobreviver à constante necessidade de validação que permeia seus dias.
Em capítulos breves, e-mails, mensagens, posts nas redes sociais e rascunhos furiosos - todos um reflexo honesto do estado de espírito da protagonista -, Adultos é uma sátira hilária e compulsiva sobre a vida contemporânea, que nos leva em um ritmo frenético, tal qual o caminho de telas e curtidas que atravessamos todos os dias. É inevitável se identificar.
Nem tudo, porém, é pesadelo, e a certa altura da história somos lembrados, junto de Jenny, que a internet ainda pode ser um lugar de acolhimento, quando você encontra os pares certos, na hora certa.
Adultos traz uma reflexão sobre a busca pela maturidade e as pressões sociais a que as mulheres são submetidas, com um olhar inteligente sobre o abismo que muitas vezes existe entre o que se mostra na internet e o que é a vida real. Como pontuado pela crítica do jornal inglês The Guardian, "o primoroso romance de Emma Jane Unsworth é sagaz demais para se prender ao propósito único de passar uma mensagem, mas, se ela houvesse, certamente sera: afaste-se da tela do seu celular".

Drama / Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Adultos
Adultos

Similares

(1) ver mais
Adults: From the award-winning author of Animals

Resenhas para Adultos (285)

ver mais
Até que a temática é boa, atual
on 27/8/20


A princípio, nas primeiras páginas, jurei que seria uma leitura empolgante, engraçada, leve. Mas, não, pelo contrário, foi muito forçado prosseguir na leitura depois de poucas páginas. A personagem principal é totalmente desequilibrada; não que esse seja um motivo pra o livro ser ruim, mas os personagens não cativam de forma alguma. A sensação era que a gente tava vendo ADULTOS com a mente de adolescentes do ensino médio. Ponto para os capítulos curtos - para a diagramação em si -, aj... leia mais

Vídeos Adultos (7)

ver mais
ADULTOS - EMMA JANE UNSWORTH | DEPENDÊNCIA DAS REDES SOCIAIS | KARLA SAMIRA | PACOTE LITERÁRIO

ADULTOS - EMMA JANE UNSWORTH | DEPENDÊNCIA DA

Resenha: Adultos , de Emma Jane Unsworth, tradução de Ana Rodrigues - Editora Intrínseca

Resenha: Adultos , de Emma Jane Unsworth, tra

O QUE ACHEI DO LIVRO ADULTOS | Ju Barcellos

O QUE ACHEI DO LIVRO ADULTOS | Ju Barcellos

Livro que Não Indico, Pessoas Problemáticas e Magoar os Outros

Livro que Não Indico, Pessoas Problemáticas e


Estatísticas

Desejam177
Trocam7
Avaliações 3.1 / 1.043
5
ranking 10
10%
4
ranking 34
34%
3
ranking 40
40%
2
ranking 12
12%
1
ranking 4
4%

9%

91%

camilanak
cadastrou em:
27/07/2020 16:22:09
Pri Paiva
editou em:
07/04/2021 12:50:57
Pri Paiva
aprovou em:
07/04/2021 12:51:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR