Afetos ferozes

Afetos ferozes Vivian Gornick


Compartilhe


Afetos ferozes





Uma verdadeira obra-prima entre os livros de memórias.

A história de um elo delicado e muitas vezes exaustivo, a crônica de uma ligação que define e limita ao mesmo tempo. O retrato de uma sociedade e de uma era em que as mulheres começaram a se tornar protagonistas de suas histórias.

Crítica, jornalista e ensaísta experiente, Gornick perambula pela Manhattan da década de 1940 com sua mãe idosa. Ao longo desses passeios repletos de lembranças, reprimendas e cumplicidades, conhecemos a história da luta de uma filha para encontrar o seu lugar e a sua voz no mundo.

Escrito com uma clareza atordoante que fascina desde a primeira linha, Afetos ferozes coloca a família, a palavra escrita e a força inesgotável das mulheres como grandes protagonistas.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Afetos ferozes

Similares

(1) ver mais
Apegos feroces

Resenhas para Afetos ferozes (5)

ver mais
Um livro que explora muito bem as relações humanas
on 3/11/19


Afetos Ferozes é um livro sobre as relações humanas e seus paradoxos cortantes. Relações entre vizinhos, entre homens e mulheres e, sobretudo, entre a protagonista narradora e sua mãe, residentes do Bronx. Mulheres muito diferentes e ao mesmo tempo parecidas. Escrito em forma de memórias, explora questões feministas, tais como o papel da mulher na sociedade, no casamento, a visão romantizada do amor, tão criticada pela nossa personagem niilista, que sempre se mostrou desconectada dos p... leia mais

Estatísticas

Desejam79
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 54
5
ranking 49
49%
4
ranking 45
45%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Jenifer
cadastrou em:
18/09/2019 19:10:34