Afinal, o que os bebês fazem no berçário?

Afinal, o que os bebês fazem no berçário? Paulo Fochi


Compartilhe


Afinal, o que os bebês fazem no berçário?


Comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva




Caio, Carlos, João Gabriel, João Pedro, Lara, Lara Cristina, Lucas e Miguel são crianças de poucos meses de idade, mas que estão longe de serem frágeis, incapazes ou imaturas. Como todos os bebês, eles são indivíduos de inúmeras competências, capazes de interagir e de aprender desde o seu nascimento, contanto que rodeados por pessoas que os acolham e os sustentem emocionalmente.

Acompanhe a narrativa de Paulo Fochi dentro do universo dos bebês que protagonizam esta obra. Por meio da abordagem da documentação pedagógica, o autor torna visíveis suas aprendizagens em contextos de vida coletiva: os primeiros passos, os encontros com os amigos, a descoberta do seu entorno. A partir de uma vivência prática e fundamentado nas ideias de importantes teóricos da educação infantil contemporânea, aponta caminhos metodológicos para a pesquisa, para a prática pedagógica e para a formação docente.

Educação

Edições (1)

ver mais
Afinal, o que os bebês fazem no berçário?

Similares

(1) ver mais
Sabores, cores, sons, aromas

Resenhas para Afinal, o que os bebês fazem no berçário? (1)

ver mais
Paulo Fochi
on 28/2/20


Esse autor tem buscado entender o que os bebês fazem no berçário e a importância de entendermos qual os interesses dos pequenos na sala de atividades. Precisamos olhar os pequenos entendendo que não são marionetes em nossas mãos, e que não só ensinamos como também aprendemos com eles em todo o tempo.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Paola
cadastrou em:
03/06/2015 19:48:55