Afrodite

Afrodite Flávio Colin
Shima
Alice Ruiz
Paulo Leminski


Compartilhe


Afrodite


Quadrinhos Eróticos




Em 1978, em plena Ditadura Militar, um grupo de desenhistas e poetas reuniu-se em Curitiba para produzir histórias em quadrinhos eróticas. Entre eles, estavam quadrinistas veteranos como Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Claudio Seto e, nos roteiros, o casal de poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz, que enfrentaram a censura com histórias cheias de um erotismo libertário, feminista e escandaloso.

Essas histórias em quadrinhos foram um grande sucesso nas bancas de todo o país, até que a censura apertou o cerco contra sua editora, a Grafipar. Então foram esquecidas. Agora, mais de trinta anos depois, eles são reunidas em um só livro para nos surpreender com sua ousadia.

Erótico / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Afrodite

Similares

(19) ver mais
Gabo
Quimeras
Kiki de Montparnasse
Câmara Indiscreta

Resenhas para Afrodite (1)

ver mais
A Vênus de Alice Ruiz
on 29/12/20


Leminski que me perdoe, mas esse livro tem o nome completo de Alice Ruiz. As melhores estórias, que poderiam muito bem serem histórias, são assinadas por ela. Aqui há todo um charme de revolta da figura feminina contra a opressão masculina revestida de erotismo. As mulheres de Ruiz se vingam, são deusas, são Vênus, amam, matam, acabam com os homens e deuses que querem controlar as mulheres. Os quadrinhos são denúncias contra o machismo em um tom descontraído e erótico, sendo as mulhere... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 38
5
ranking 18
18%
4
ranking 29
29%
3
ranking 34
34%
2
ranking 16
16%
1
ranking 3
3%

43%

57%

Gabriel
cadastrou em:
09/10/2015 02:42:11