Agnes Grey

Agnes Grey Anne Brontë


Compartilhe


Agnes Grey





Os fãs de literatura inglesa irão se deliciar com mais uma obra-prima parte da coleção das irmãs Brontë: Agnes Grey, de Anne Brontë. Publicado em 1850, o romance ultrapassa a Era Vitoriana com sua temática realista. A caçula da família Brontë não fica atrás de suas outras irmãs escritoras, Charlotte e Emily, ao criar uma protagonista disposta a enfrentar as convenções sociais da época e se firmar como uma mulher corajosa e dona de si, diferente de muitas mocinhas românticas de então.
A obra narra a trajetória de Agnes, governanta de famílias da classe aristocrática inglesa, suas lutas, questionamentos e claro, sua relação com o amor. Leitura imperdível para os apaixonados pelas outras irmãs Brontë e pela produção literária inglesa.

Ficção / Romance

Edições (9)

ver mais
Agnes Grey
Agnes Grey
Agnes Grey
Agnes Grey

Similares

(5) ver mais
Agnes Grey
O Morro dos Ventos Uivantes
A Inquilina de Wildfell Hall
A Moradora de Wildfell Hall

Resenhas para Agnes Grey (37)

ver mais
Anne e sua crítica social
on 7/6/20


Que delicia que é ler os livros das irmãs Bronte e principalmente os da Anne. Ela é a menos conhecida entre suas duas irmãs, Charlotte e Emily, mas não fica para trás em questão de talento. O motivo de Anne ser menos conhecida é por conta da crítica social presente nos seus livros. Em uma época cheia de regras de convivência, do peso da moral e da reputação, Anne escreveu livros que mostravam personagens verdadeiros, cheios de falhas e que muitas vezes não eram boas pessoas. Seus livro... leia mais

Vídeos Agnes Grey (2)

ver mais
Diário de Leitura Agnes Grey - Anne Brontë | Projeto Irmãs Brontë

Diário de Leitura Agnes Grey - Anne Brontë |

[Eu li] Agnes Grey

[Eu li] Agnes Grey


Estatísticas

Desejam751
Trocam4
Avaliações 4.1 / 631
5
ranking 39
39%
4
ranking 44
44%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Srta. Oliver
cadastrou em:
16/03/2020 10:34:38