Agostinho

Agostinho Huberto Rohden


Compartilhe


Agostinho


Um Drama de Humana Miséria e Divina Misericórdia




Todas as obras de Agostinho provam que ele nunca lançou âncora num porto definitivo, o seu gênio navegava em intermináveis odisseias, por todos os mares tempestuosos dos pensadores inquietos.
Horrorizado com as dezenas de cristianismos em litígio, viu Agostinho a imperiosa necessidade de estabelecer certa unidade no meio da caótica pluralidade das teologias cristãs, e o cristianismo romano, sob os auspícios do próprio imperador, prometia garantir certa unidade. Se essa unidade externa coincidia com a verdade interna, isto era outra pergunta, antes de consciência individual do que de conveniência social.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Agostinho

Similares

(24) ver mais
Educação do Homem Integral
Novo Testamento
O Cristo Cósmico e os Essênios
O Pensamento Filosófico da Antiguidade

Resenhas para Agostinho (1)

ver mais
Ainda não terminei, mas vale à pena descrever o indescritível
on 15/6/12


Ainda não terminei de ler o livro, mas adianto que não me enganei ao comprar este exemplar da biografia de Agostinho, o "Santo Agostinho", africano que viveu entre os século III e IV depois de Cristo. Huberto Rohden é um filósofo brasileiro, catarinense, que escreve com brutal genialidade sobre filosofia e religião, desdogmatizando os textos sagrados, sejam do Cristianismo, sejam do Budismo ou do Hinduísmo. Autor extremamente subestimado e desconhecido, mas que enaltece nossa alma aos... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 2.9 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 14
14%
3
ranking 43
43%
2
ranking 14
14%
1
ranking 14
14%

74%

26%

Ricardo
cadastrou em:
15/06/2012 15:56:56
Marcos
editou em:
15/09/2016 01:33:42