Ainda Orangotangos

Ainda Orangotangos Paulo Scott


Compartilhe


Ainda Orangotangos





Ainda Orangotangos é o livro de contos do escritor gaúcho Paulo Scott, autor dos volumes de poemas Senhor Escuridão. São narrativas curtas, cruéis e verdadeiras, que agem como disparos velozes e certeiros, relatos nos quais a realidade se rende à estranheza e se abre numa mistura do bem com o mal. O prefácio é assinado pelo escritor e crítico literário José Castello, que afirma que "os contos de Scott perseguem o ser humano ali onde ele é mais humano, e mais desumano também. Ali onde tudo fracassa e, em meio à derrota, num sopro de coragem, o homem, apesar de tudo, vence". Temas considerados desagradáveis, como epidemias, torturas, obsessões e perversões, são recorrentes na prosa de Scott, repleta de uma poesia antilírica tirada do feio e do lúgubre.



Ainda Orangotangos, prossegue Castello, "sempre orangotangos: homens da floresta virgem, lançados no abismo da origem. Homens do início, precursores, mas também estigmas, fardos a carregar. Um passado que pesa."

Os textos de Paulo Scott relatam um mundo observado com as únicas lentes capazes de encarar a realidade: os olhos da loucura.

Edições (2)

ver mais
Ainda Orangotangos
Ainda Orangotangos

Similares

(4) ver mais
Até o dia em que o cão morreu
O Livro das Cousas que Acontecem
Quase agora
Invente Alguma Coisa

Resenhas para Ainda Orangotangos (3)

ver mais
on 22/6/10


Vinte e dois microcontos estranhos, alguns dos quais delirantes. Os porcos sodomitas sabem das coisas: tudo muito, muito interessante.... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam1
Avaliações 3.3 / 47
5
ranking 15
15%
4
ranking 32
32%
3
ranking 36
36%
2
ranking 9
9%
1
ranking 9
9%

44%

56%

marcioioio
cadastrou em:
12/01/2009 13:20:07