Busca:
  • O que é o Skoob Plus?

    É o sistema de troca do Skoob. Através dele é possível efetuar troca de livros dentro do site entre os usuários participantes.

  • Como faço para participar da troca pelo PLUS?
    O primeiro passo é atualizar GRATUITAMENTE seu perfil para PLUS no SKOOB, caso ainda não tenha um. Todo usuário terá primeiro o perfil atualizado para Plus Amarelo, e terá que enviar livros para conseguir créditos e fazer suas próprias solicitações. Após ter enviado 2 (dois) livros, o seu perfil passará automaticamente para PLUS Azul. Depois você colocará livros de sua estante para troca. Lembrando que o sistema o Plus funciona com a troca de livros por créditos.
  • Como faço para virar um usuário Plus Azul?

    Sua classificação no Skoob Plus será para o Perfil Azul após você efetuar dois envios de livros para troca. Você pode solicitar a alteração se possuir 2 ou mais créditos independente de ter ou não um Perfil Amarelo.

  • Como eu consigo créditos para troca?

    Os créditos são conseguidos através do envio de livros. Para ganhar o direito de comprar créditos é preciso enviar suas trocas através do Skoob Plus. A única exceção é para os novos usuário que ainda não realizaram nenhuma troca e podem comprar seu primeiro crédito.


  • O que é o crédito de troca?

    Uma vez, feita a troca do livro, você receberá créditos por ele. 

    Para solicitar livros você também precisa ter créditos. 

  • Como funcionam as regras para compra de créditos?

    Créditos por envio de livro:

    Todo usuário que enviar livros para troca receberá créditos. Além disso, aquele que enviar o livro a 1 (um) crédito terá a oportunidade de comprar, no máximo, 3 (três) créditos por mês, observando as regras abaixo.

    Poderá comprar 1 (um) crédito o usuário que enviou 2 (dois) livros a 1 (um) crédito cada para outros 2 (dois) usuários com perfil PLUS.

    Poderá comprar 2 (dois) créditos o usuário que enviou 5 (cinco) ou mais livros a 1 (um) crédito cada para outros 5 (cinco) ou mais usuários com perfil PLUS.

    Poderá comprar 3 (três) créditos o usuário que enviou 10 (dez) ou mais livros a 1 (um) crédito cada para outros 10 (dez) ou mais usuários com perfil PLUS.



  • Quantos créditos eu posso pedir por um livro?
    Você pode colocar um livro para trocar no Skoob e solicitar até 2 créditos por ele.
  • Como eu faço para adicionar um livro para troca?

    Para adicionar um livro para troca, primeiro você deve entrar na sua estante. Em seguida clique no livro que deseja trocar ou no sinal de "+" que está em azul e, na primeira opção, abrirá uma nova página. Nessa página, na barra lateral, clique no ícone "TROCO". Na segunda opção, abrirá uma janela, onde logo abaixo do livro consta o símbolo de "TROCO". É só clicar nele. Você pode optar por qualquer uma das opções para efetuar a inserção de um livro pra troca. Lembrando que sua estante não pode ficar pausada. 


    Veja aqui como saber se sua estante está pausada.



  • Como faço para trocar livros no Skoob?

    Você pode fazer troca através do sistema Plus.

  • Como eu faço para despausar a minha estante para a troca?
    Para verificar se a sua estante está ou não pausada é só ir no menu EXPLORAR e escolher a opção PLUS - TROCAS e depois clicar no botão verde escrito [ATIVAR].
  • Como funciona troca de livro por livro?

    A troca de um livro por outro é realizada diretamente entre os usuários, mas dessa forma não há o recebimento de créditos. O Skoob não se responsabiliza no caso de algum problema com a troca.

  • Como faço para modificar a quantidade de créditos de um livro que eu coloquei para troca?

    Na sua estante, clique no livro que quer trocar. Depois vá no sinal de "+" e quando abrir a janela você escolherá a opção “EDITAR TROCA”. Lembrando que é necessário que você clique em “salvar” para concluir a alteração.

  • O que acontece se eu rejeitar uma troca?

    Se você rejeitar a troca, nada acontece com você, mas o ideal é que você faça a aceitação ou rejeição em até 2 dias úteis para não prejudicar o usuário que está solicitando a troca. Enquanto você não responde, os créditos dele ficam retidos. Após 2 dias ele terá a possibilidade de cancelar o pedido da troca, dessa forma, reavendo seus créditos de volta.

  • O que acontece se o usuário receber o livro que enviei mas não confirmar o recebimento? Fico sem meus créditos?

    Se você fez a troca usando o Plus, o Skoob tem como saber se o livro foi entregue ou não através do código de rastreio indicado pelos Correios. Se o usuário não confirmar o recebimento após 48 horas do mesmo, os créditos são automaticamente liberados. O Skoob utiliza o sistema dos Correios para efetuar a averiguação da entrega.

  • Enviei uma solicitação de troca e o usuário não responde. Se eu cancelar, perco os meus créditos?

    O usuário que receber uma solicitação de troca terá até 2 (dois) dias para responder se aceita ou recusa a solicitação. Passado o prazo, o usuário pode cancelar a solicitação e os créditos retornam para sua conta. Para que isso ocorra a pessoa não pode ter aceitado. Se aceitar a solicitação, o usuário terá até 7 (sete) dias para realizar o envio do livro.

  • Quanto tempo leva para receber meu crédito depois que enviar o livro?

    Aceitando a solicitação, o usuário terá até 5 (cinco) dias para realizar o envio do livro.O remetente só irá receber os créditos após o destinatário confirmar o recebimento do livro. Se você fez a troca usando o Plus, o Skoob tem como saber se o livro foi entregue ou não através do código de rastreio indicado pelos Correios. Se o usuário não confirmar o recebimento após 48 horas do mesmo, os créditos são automaticamente liberados. O Skoob utiliza o sistema dos Correios para efetuar a averiguação da entrega.

  • Se eu enviar um pedido de troca e o usuário não aceitar eu perco meus créditos?

    Se a pessoa não aceitar a troca, o crédito retorna para você. O usuário tem até 48 horas para dar uma resposta de aceitação ou de negação. Se passar desse prazo e a pessoa não der nenhuma resposta, o Skoob libera o botão cancelar para o usuário que fez a solicitação de troca. Após cancelado, o crédito retorna ao usuário.

  • Como faço para buscar um livro que está na troca no sistema PLUS?

    Você pode buscar os livros que estão na troca clicando na aba PLUS/TROCA localizada no seu perfil. Em seguida, pode procurar o livro de interessa na aba de busca, na opção "desejados", ao lado esquerdo da página, ou escolher a opção de "livros recentes", também ao lado direito da página.

  • Como faço pra ver minhas solicitações feitas e recebidas para troca?

    Para visualizar suas ofertas e pedidos de troca basta selecionar a opção "Minha estante" do menu e clicar em "PLUS/TROCA". No lado esquerdo você visualizará as solicitações "Recebidas" e "Enviadas".

  • Onde eu altero meu endereço de troca?

    Na sua estante, clique na opção "PLUS/TROCA" e no lado esquerdo (SOLICITAÇÕES) existe a opção de "Meu Endereço". Basta alterar as informação necessárias e salvar.

  • Depois de concluída a troca o livro sumiu da minha estante de troca.

    O livro não será mais exibido depois de concluído o processo apenas do local de exposição da troca e continuará a ser exibido na sua estante. Se você tiver outro livro igual e desejar colocar pra trocar, é só adicionar novamente.

  • Aceitei um pedido de troca mas a pessoa desistiu e não quer mais. Como posso cancelar?

    Aceitando a solicitação, o usuário tem até 5 (cinco) dias para realizar o envio do livro. Se o mesmo não ocorrer dentro deste prazo o site liberará o botão de cancelar. Ao clicar nesse botão seus créditos retornarão pra sua conta do Skoob. Isso não afetará de maneira alguma a sua reputação.

  • Como faço para alterar informações (Foto, Descrição, etc.) de um livro que coloquei para a troca?

    Na sua estante, clique na opção "Troco", ao lado esquerdo da tela, para exibir todos os livros que você já colocou para troca.


    Clique no sinal de "+" que fica no botão azul em cima do livro e logo abrirá uma nova janela.


    Nesta janela, clique na opção "Editar para troca"


    Pronto! Aí é só escolher o arquivo de foto que deseja salvar, colocar a descrição sobre o estado do livro que deseja trocar e também escolher a quantidade de créditos que deseja cadastrar, que pode ser de 1 ou 2 créditos, para a troca do livro em questão.

    Não esqueça de clicar no botão "SALVAR ALTERAÇÕES" para finalizar o processo solicitado.

  • Quando aceito uma troca eu recebo o endereço do outro usuário?

    Sim. Após confirmada aceitação da troca de livro utilizando o sistema Plus, você terá acesso ao endereço do outro usuário.

  • Posso entregar o livro em mãos pela troca no PLUS?

    A escolha de entregar pessoalmente o livro fica à critério do usuário, mas para que os créditos sejam liberados, a pessoa que receber o livro deve indicar como recebido no Skoob.

    Se a pessoa não informar que recebeu o livro, o crédito não será liberado e o Skoob nada poderá fazer com relação a isso.

    Diferente de quando se cadastra o código de rastreio, se a pessoa não confirmar o recebimento do livro, o Skoob libera o crédito automaticamente após 48 horas. Isso porque o sistema dos Correios avisa sobre o recebimento.


  • Quando procuro um livro para troca ele é indicado como disponível, mas quando seleciono, o mesmo está indisponível. Por que isso acontece?

    Isso pode acontecer por dois motivos:

    1) O livro está em uma estante pausada. É necessário verificar diretamente com o usuário se ele quer trocar ou não o livro e despausar a estante.


    2) Pode ser uma dificuldade momentânea de cache ou comunicação entre o website e o servidor. Logo o Skoob atualizará as informações para você.


  • Os livros que estão na troca pelo sistema PLUS são do Skoob?
    Os livros que são postos para troca são dos próprios usuários do site. Os livros não são do Skoob.
  • Eu consigo colocar mais de uma foto do livro na troca?

    O Skoob permite a inserção de apenas uma foto. Alguns usuários fazem montagens com várias fotos em uma e/ou colocam na descrição do livro um link que leva a uma página para visualizar todas as fotos.

  • O botão de solicitar troca não está disponível para mim. Por quê?

    O botão "SOLICITAR" só ficará disponível se você tiver créditos para o livro em questão, mas também pode ocorrer se a sua estante estiver pausada.

  • O que é a reputação de troca no Skoob?

    É a qualificação que você recebe do outro usuário quando finaliza uma troca seja ela enviada ou recebida. Ser qualificado positivamente aumenta suas chances de troca dentro do site, pois gera confiança nos demais usuários.

  • Posso colocar livros em E-book para troca?
    Não. Livros em e-book não entram nas trocas.
  • Quanto tempo demora para eu receber um crédito (plus/troca) que eu comprei?

    Se você efetuou o pagamento no boleto, o prazo é de até 48 horas úteis. Se o pagamento foi realizado com cartão de crédito, a liberação dos créditos é imediata após a confirmação do pagamento.

  • Comprei crédito pelo boleto, mas desisti e agora quero pagar com o cartão mas o site não permite. Como eu faço?
    Nesse caso você deverá esperar 48 horas para que o boleto seja cancelado automaticamente. Dessa forma você poderá comprar posteriormente com o cartão. Esse sistema é do próprio PagSeguro.
  • Se ainda nao conseguiu encontrar sua resposta, fale conosco. Responderemos o mais breve possivel.