Busca:
  • Tento cadastrar a capa de um livro mas não consigo.
    Verifique se a imagem da capa que deseja anexar não é incompatível ao formato aceito ou se o tamanho não excede o limite. Tente novamente através de um outro navegador e/ou faça a limpeza dos seus arquivos temporários.
  • Quando faço cadastro no site não aparece a opção para eu colocar a cidade. O que eu faço?

    Isso ocorre, porque seu cadastro está sendo feito pelo Facebook, e o mesmo não fornece essa informação. Mas, você pode entrar na sua conta posteriormente e cadastrar o endereço completo. 

    Para fazer isso é muito fácil.

    Entre no seu perfil e escolha a opção "preferências" e em "dados cadastrais" você inclui a cidade. 

    Logo em seguida você deve ir na opção "Cortesias", "Termos e regras" e efetuar o cadastro do endereço pra envio das cortesias caso você ganhe algum sorteio em nosso site.

  • Como eu me cadastro no Skoob?
    Você pode fazer cadastro pelo Facebook http://www.skoob.com.br/login/facebook ou via convite http://www.skoob.com.br/cadastro/convite/
  • Gostaria de saber quem tem acesso aos meus dados no site?

    Seus dados ficam armazenados no banco de dados do site. Não é passado a nenhum outro site e nenhum usuário tem acesso. A única forma de um outro usuário ter acesso ao seu endereço ocorre se você solicitar livro para troca. Pois o Skoob informará ao outro usuário o seu endereço para que você possa receber o livro solicitado. E se você ganhar algum livro nas cortesias seu endereço é repassado a editora para que seja feita a entrega do livro.

  • Como faço para alterar meu e-mail cadastrado no site?
    Para alterar seu email é só você entrar no seu perfil e escolha a opção "preferências" e em "login e senha" , após atualizar é necessário salvar as alterações.
  • Não aparece, nas opções disponíveis, a cidade onde eu moro na hora de fazer o cadastro no site. O que eu faço?
    Se você estiver usando o Internet Explorer, não conseguirá mesmo vê as cidades. Tente usar o Firefox ou Chrome.
  • Como faço para cadastrar uma editora no Skoob?
    É necessário que a editora faça parceria com o Skoob. Só através da parceria que a mesma terá seu canal em nosso site.Caso tenha interesse em fazer parceria, entre em contato com o nosso Fale Conosco.
  • Como faço para cadastrar ISBN de quadrinhos?
    Por enquanto você não conseguirá cadastrar ISBN pra quadrinho. Pois anteriormente os quadrinhos não possuíam ISBN já que o mesmo era válido somente para livros. Devido a algumas mudanças feita pelas editoras, hoje diversos quadrinhos já possui a numeração do ISBN. Entretanto ainda não adaptamos o site para tal mudança, mas estamos buscando alternativas na forma de cadastro.
  • Como faço para cadastrar um livro?
    Para cadastrar um livro é muito fácil. No rodapé da página existe a opção "Cadastro de livro" aí você primeiro cadastra as informações básicas, salva-as e, após, aparece uma segunda tela para informações complementares. Os campos são autoexplicativos. Lembrando que é sempre importante verificar se o livro que deseja cadastrar já não se encontra cadastrado em nosso site. Para verificar, bastar ir na opção de busca que fica no topo da página e colocar o nome do livro, autor, editora ou ISBN. Se você não encontrar o livro, aí sim você pode efetuar o cadastro do livro se desejar.
  • Como eu faço para alterar meu endereço cadastrado no site?
    Entre no seu perfil e escolha a opção "preferências" e em "dados cadastrais" , após atualizar é necessário salvar as alterações Logo em seguida você deve ir na opção "Cortesias", "Termos e regras" e efetuar o cadastro do endereço pra envio das cortesias caso você ganhe algum sorteio em nosso site.
  • Como eu faço para me descadastrar/cancelar meu cadastro no site?

    Existem duas formas diferentes para cancelar o perfil no Skoob. A forma correta para você depende de como foi feito o seu cadastro no site: Via Convite ou Via Facebook. 

    Confira abaixo o procedimento correto para os dois casos:

    - Via Convite (email e senha) > É só você clicar em "Preferências" (fica logo abaixo da foto).


    Em seguida, clique na aba "Outros". 

    Depois, descreva o motivo pelo qual deseja cancelar o seu cadastro e em seguida preencha o campo com a sua senha cadastrada e clique em "Excluir Perfil".


    - Via Facebook > Se o seu cadastro foi feito com o login do Facebook, você precisará fazer o seguinte procedimento antes de cancelar o seu perfil:

    Faça o pedido de reenvio da senha colocando o email de login do Facebook na área de acesso.



    Você receberá uma senha provisória. Em posse dela, é só acessar a sua conta colocando o email do Facebook e a senha provisória que recebeu por email.

    Em seguida vá em "PREFERÊNCIAS" > "LOGIN E SENHA"

    Você precisará cadastrar uma senha definitiva. 

    Não se esqueça de salvar a senha em questão.


    Depois de feito isso, é só seguir o procedimento inicial explicado na opção "Via Convite" que está lá em cima.

    Lembre-se: Cancelado o seu cadastro, você perderá todos os dados da sua estante no Skoob, perfil etc.

  • Se ainda nao conseguiu encontrar sua resposta, fale conosco. Responderemos o mais breve possivel.