Além das 95 teses

Além das 95 teses Stephen J. Nichols


Compartilhe


Além das 95 teses


A vida, o pensamento e o legado de Martinho Lutero




Na esteira das celebrações pelos 500 anos da Reforma liderada por Martinho Lutero, descobrimos que ele foi uma das figuras mais importantes e influentes da história. Embora sua história seja famosa, sua robusta produção literária não é tão conhecida.

Este livro é uma introdução à vida, teologia e obra de Martinho Lutero e oferece um resumo de seus principais escritos, inclusive as suas 95 teses, com anotações e comentários. Stephen Nichols também encoraja o leitor a estudar os escritos éticos de Lutero, conhecidos como “conversas de mesa”, seus hinos e seus sermões.

"A afixação das 95 Teses no portal da igreja permanece como um momento épico na vida de Lutero. Mas esse não é o único. Outros momentos definidores viriam depois de 31 de outubro de 1517.

Este livro oferece uma turnê orientada da vida de Martinho Lutero, de seus escritos e pensamentos. Tem por objetivo não apenas que valorizemos Lutero e seu legado, mas também que encontremos a mesma confiança em Deus, o Castelo Forte, em sua Palavra certeira, e em Cristo e sua obra completa na cruz. Assim, podemos olhar para trás e sentir gratidão pela vida e o legado de Lutero. Nossa celebração do passado nos lembra da obrigação que temos no presente e de nosso compromisso em relação ao futuro. Olhar para frente nos parece o melhor modo de celebrar o anivers.rio de quinhentos anos da postagem das 95 teses de Martinho Lutero." Stephen Nichols

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Além das 95 teses

Similares


Resenhas para Além das 95 teses (1)

ver mais
Lutero vai além das 95 teses
on 2/7/18


Muitas vezes pensamos no reformador Lutero como apenas um monge que escreveu 95 teses e as publicou e assim nasceu a reforma protestante. Contudo, Lutero vai muito mais além em sua teologia e obras. Nesse livro, Stephen Nichols apresenta um monge agostiniano, Martinho Lutero, que passava por uma crise de fé e tinha até raiva de Deus, pois não entendia a justificação pela fé, tanto que ao compreender o tema da justificação ele declara: "Atravessei os portões do paraíso". Lutero agora co... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 24
5
ranking 58
58%
4
ranking 38
38%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

62%

38%

J.o.ã.O
cadastrou em:
13/09/2017 15:09:34
Eliabe Schultz
editou em:
13/10/2017 16:35:13