Alerta Vermelho

Alerta Vermelho Bill Browder


Compartilhe


Alerta Vermelho


Como me tornei inimigo número um de Putin




Bill Browder iniciou sua vida adulta como um rebelde de Wall Street cujos instintos o levaram para a Rússia logo após a queda da União Soviética. E foi ali que ele fez fortuna.
Esta é a trajetória de um ativista por acidente.
Ao longo do caminho, ele expôs casos chocantes de corrupção no país e por muito pouco não consegue escapar com vida. Seu advogado russo, Sergei Magnitsky, não teve tanta sorte assim: terminou na cadeia, onde foi torturado até a morte. Aquilo mudaria para sempre a vida de Bill Browder. Depois de entrar em contato com cerne assassino do regime de Vladimir Putin, ele passou os últimos anos em uma luta incansável para expor o que viu. Por causa disso, veio a se tornar o inimigo número um de Putin, principalmente depois de contribuir para a criação de uma lei nos Estados Unidos que puniria os russos envolvidos na morte de Sergei. A famosa retaliação de Putin abriu os olhos do mundo: o líder do Kremlin criou uma lei que proíbe americanos de adotar crianças russas.
Ao mesmo tempo uma aventura no mundo financeiro, um thriller criminal e uma cruzada com casos de polícia, Alerta vermelho é a história de um homem que foi contra todas as probabilidades em busca de mudar o mundo. E foi a partir daí que encontrou, mesmo sem esperar, um sentido para a sua vida.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Alerta Vermelho

Similares

(5) ver mais
Uma História Cultural da Rússia
As Entrevistas de Putin
O Novo Czar
Todos os Homens do Kremlin

Resenhas para Alerta Vermelho (5)

ver mais
Uma história de sucesso e justiça
on 18/10/16


Quando Bill Browder conta sua história de como ganhou milhões na Rússia pós-socialismo, você já fica encantado. Ao longo da trama, começam a aparecer seus primeiros inimigos, dentre eles alguns dos homens que ficaram bilionários à custa da desestatização. Porém, ao invés de ficar quieto, ele começa e enfrentá-los e vidas entram em jogo, inclusive a sua. Após o assassinato de uma pessoa envolvida no caso, ele deixa de lado seu fundo para fazer justiça em nome não só de um advogado, mas ... leia mais

Estatísticas

Desejam86
Trocam2
Avaliações 4.5 / 63
5
ranking 65
65%
4
ranking 30
30%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
15/07/2016 18:01:22
Carolyne.Goethe
editou em:
15/07/2016 18:02:18
Pri Paiva
aprovou em:
28/07/2016 14:52:26