Alex e Eu

Alex e Eu Dra. Irene Pepperberg


Compartilhe


Alex e Eu


Como a relação de amor entre uma cientista e um papagaio revelou os segredos da inteligência animal




Em um relato emocionante, a cientista Irene Pepperberg descreve o relacionamento de 31 anos que manteve com Alex, um papagaio que sabia mais de cem palavras e que provou ser capaz de somar e entender conceitos como maior, menor, mais, menos e nenhum. Irene descobriu, por meio de intensa pesquisa, que vivia com uma criatura "consciente". Durante o tempo em que Alex esteve ao seu lado, construiu uma amizade e um trabalho que ganharam os jornais, tornando a dupla muito conhecida nos EUA e contribuindo para o entendimento das capacidades dessas aves.

- Eleito um dos melhores de 2008 pelo New York Times.

- A morte de Alex foi noticiada pelos mais importantes veículos de comunicação dos Estados Unidos e ganhou um obituário de grande repercussão na revista Economist.

- "Irene Pepperberg tem feito um trabalho pioneiro na comunicação entre seres humanos e animais. Alex provou para o mundo que os pássaros são mais inteligentes do que as pessoas pensam."Temple Grandin, autor de Na língua dos bichos.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Biologia / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Alex e Eu

Similares

(2) ver mais
Marley & Eu
Um Gato de Rua Chamado Bob

Resenhas para Alex e Eu (2)

ver mais
O que Alex nos ensinou
on 26/2/19


“Não somos diferentes porque somos diferentes, mas porque cada qual reflete a eterna beleza e inteligência da Criação de maneira peculiar.” Com um projeto inovador de pesquisa, Dra. Irene mostrou ao mundo muito mais que uma ave incrivelmente inteligente e com forte personalidade, juntos eles trouxeram mais respeito aos animais a partir do estudo de suas habilidades, ajudando a tirar a concepção do humano como um ser acima dos demais, com exclusividades que o permitiam agir impunemen... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam5
Avaliações 4.3 / 76
5
ranking 54
54%
4
ranking 28
28%
3
ranking 12
12%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Nessa Gagliardi
cadastrou em:
24/06/2009 16:33:48
Nicolas Nathan
editou em:
29/01/2016 16:41:07