Alfredo, o livreiro

Alfredo, o livreiro Sérgio Benjamim


Compartilhe


Alfredo, o livreiro


Um romance sobre livros com ingredientes etílicos-gastronômicos, viagens no tempo e algum mistério.




Alfredo Merquer é um obeso e pacato proprietário de livraria, em Belo Horizonte.
Profundo conhecedor de livros, comerciante e restaurador competente, é amante da boa mesa – leia-se: Culinária Mineira – e de um bom vinho tinto português. Vivendo despreocupadamente entre seus livros, recebe certo dia uma proposta de trabalho. E, ao resolver aceitá-la, não imagina o quanto sua vida mudará. Essa proposta, feita por uma linda herdeira, era para que ele fizesse uma avaliação dos livros antigos que ela recebera do avô, recentemente falecido. Uma bela biblioteca alojada em um antigo e imponente casarão na cidade histórica de Ouro Preto.
Mas algo interfere no seu trabalho!
Constantes e recorrentes a pesadelos passam a atormentá-lo, todas as noites. Numa dessas noites, ao transpor uma porta do casarão, depara-se com seus antigos habitantes: uma família composta pelo pai, mãe e dois adolescentes, que ali viveram 179 anos atrás. Fantasmas que, por algum motivo, viviam ainda em um passado que não pode ser mais ignorado. Curioso e determinado a descobrir o que está acontecendo, ele inicia uma investigação que o transporta, de forma inexplicável, ao ano de 1876. Lá, vê-se envolvido em situações em que ocorrem furtos de livros e de um tesouro magnífico, um tesouro digno de um rei! E descobre que os membros da família que o acolheu – e que ele aprendeu a amar – seriam assassinados em um incêndio criminoso.
Para protegê-los, precisa urgentemente mudar o passado.
E para que isso ocorra, enfrenta os ladrões e assassinos, pessoas que não medem esforços para obter para si aquele tesouro, confrontando-os com sua melhor arma: a inteligência!Assim, caros leitores, transportados junto com nosso personagem ao passado, somos convidados a acompanhá-lo em suas investigações, regadas a jantares deliciosos, com doces e pratos típicos da tradicional culinária Mineira.
E enquanto ele vive – e sobrevive – às situações inusitadas com seus novos amigos, viajamos por uma Ouro Preto cativante, cidade eterna, capaz de preencher todos os nossos sentidos. Até que toda a história se fecha de forma surpreendente, em um desfecho inesperado.

Fantasia / Romance / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Alfredo, o livreiro

Similares

(10) ver mais
The Mammoth Book of Paranormal Romance
A Terra das Sombras
A Hora Mais Sombria
Crepúsculo

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Beicom
cadastrou em:
19/01/2016 23:55:58
Srta. Oliver
editou em:
09/06/2016 17:08:00