Alguém lá em cima te odeia

Alguém lá em cima te odeia Hollis Seamon


Compartilhe


Alguém lá em cima te odeia





Num momento de reflexão, após sessões de quimioterapia e um zilhão de cirurgias, Richard Casey, de 17 anos, se pergunta o que está fazendo no hospital. Ele conclui que, se tudo faz parte de um plano do Todo-Poderoso, é óbvio que alguém lá em cima o odeia. No entanto, decidido a não dar o braço a torcer, ele percebe que a doença que o levou a ser internado, cortado e costurado ainda não o abateu. Ele continua vivo e precisa dar sentido ao pouco tempo que ainda lhe resta, animar-se e animar os outros em situação parecida a sua.

Assim, ele irá, com a conivência do tio e melhor amigo, Phil, “tocar o terror” em todos os que se internam em sua ala e zoar com quem aparecer em seu caminho. De quebra, Richard encontra em Sylvie, a gata de 15 anos que “habita” o quarto 302, a companheira ideal para essas aventuras entre alas hospitalares.

Junto com os amigos e parceiros de infortúnio, ele se agarra ao objetivo de viver a vida, mesmo que curta, intensamente.

Jovem adulto / Romance

Edições (1)

ver mais
Alguém lá em cima te odeia

Similares

(2) ver mais
A guardiã da minha irmã
A Culpa é das Estrelas

Resenhas para Alguém lá em cima te odeia (3)

ver mais
A capa do livro Alguém lá em cima te odeia exibindo um jovem careca (que imediatamente me fez pensar em câncer), o título intrigante para qualquer cristão, seguido de frases convidativas foi o que começou a despertar o meu interesse, mas a obra realmente me ganhou quando li na primeira orelha que a autora Hollis Seamon acompanhou o próprio filho em hospitais infantis durante anos e que tal vivência a inspirou ao escrever. A partir daí comecei a acreditar que o livro cumpriria a promess... leia mais

Estatísticas

Desejam111
Trocam8
Avaliações 3.4 / 109
5
ranking 18
18%
4
ranking 30
30%
3
ranking 38
38%
2
ranking 11
11%
1
ranking 3
3%

13%

87%

Leninha
cadastrou em:
28/01/2015 09:08:42